Condeúba: PCdoB – Partido Comunista do Brasil fez reunião em face das eleições – 2020

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

PCdoB em reunião no Plenário Políbio Rodrigues de Carvalho da Câmara Municipal

Nesta manhã de sábado dia 27 de julho de 2019, o PCdoB – Partido Comunista do Brasil esteve reunido no Plenário Políbio Rodrigues de Carvalho da Câmara Municipal de Condeúba. O encontro sofreu um atraso de aproximadamente uma hora, por conta do Deputado Estadual Fabrício Falcão do PCdoB que estava vindo para o evento e passou pela estrada que liga Caculé a Condeúba e seu carro estourou os 4 pneus.

O encontro promovido pelo PCdoB, foi bastante proveitoso, no sentido de esclarecer detalhes sobre as mudanças na Lei eleitoral que regerá as eleições de prefeitos e vereadores para  2020. No decorrer da palestra o Deputado Fabrício Falcão, chamou bastante atenção para a questão dos grupos que devem se formar com intuito de eleger vereadores, pois, as coligações na proporcional acabaram, agora os mais votados dentro de cada grupo são eleitos, desde que esse grupo atinja 10% dos votos válidos, o que estimamos que em Condeúba seja em torno de 1.200 votos.

 O prazo para filiação partidária para aqueles que querem disputar eleições, foi fixado em 6 meses antes das eleições incluindo a janela partidária  para quem tem mandato. Mantendo 30% para as mulheres nas vagas de vereador. Outra recomendação é que os partidos para disputar as as próximas eleições devem estar com a diretoria definitiva constituída e não com diretoria provisória.

Estiveram prestigiando este vento o Deputado Estadual do PCdoB Fabrício Falcão, Gilmar do Paramirim diretor da CAR, os vereadores José Reis do PCdoB, Maurílo e Silvano dos Santos ambos do PT,  os ex-vereadores Helio Carlos, Cida de Lerim e Fabiano Ferreira, Manoel José Pereira Neto Presidente do PSOL de Condeúba, “Zezo” Presidente da Central de Associações, além de José de “Fernando” Presidente do PCdoB que organizou o evento dentre tantos outros.

Fotos: JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.