Condeúba: Morreu Brasilino Alves de Brito aos 81 anos de idade

Por Oclides da Silveira 

   Brasilino Alves de Brito, uma vida dedicada ao Reino de Deus.

Esq. SR. Brasilino juntamente com seu companheiro inseparável Sr. Filó

Morreu ontem a noite dia 8 de janeiro de 2019 por volta das 22h30min., o Sr. Brasilino Alves de Brito aos 81 anos de vida, ele se sentiu mal foi socorrido até o Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos, devido a gravidade da dor que sentia foi encaminhado para Vitória da Conquista, chegando em Piripá ele não suportou a dor e foi a óbito. Brasilino deixou viúva a Sra. Alice e o filho único Elizeu Alves de Brito, além de dois netos Vinicius e Thauana.

O corpo do Sr. Brasilino está sendo velado no Memorial São Matheus, o seu sepultamento será hoje dia 9 de janeiro de 2019 às 17:00 horas no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento situado na Av. Brasília Bairro Paulo VI.

HISTÓRIA DE VIDA:
O irmão do Terço dos Homens e um dos coordenadores Paulo Henrique disse: "O Sr. Brasilino, sempre se mostrou disposto e aberto para os trabalhos da Igreja e da comunidade de fé.
Como leigo fez uma caminha muito bonita na Igreja, onde se destacava com sua pregação firme e sincera sobre o evangelho de Cristo.
Logo bem jovem, ainda residente na fazenda Araçá, próximo a Feirinha, assumiu a liderança da comunidade na Feirinha e por longos anos se dedicou a esse serviço.
Quando se mudou pra Condeúba continuou sua missão e assumiu a liderança da Comunidade de S. Luzia.
Posso dizer que foi o Pe. Homero que o recrutou para a missão de Cristo e da Igreja.
Sr. Brasilino deixou sinais de esperança na Igreja, pois sua atuação cooperou com o apascentamento do rebanho de Deus.
Ao meu entender foi um grande pregador, tinha uma grande sabedoria e era firme no que acreditava e no que pregava.
Ingressou na Irmandade do Santíssimo Sacramento onde fez história por muitos anos. Participante do Terço dos Homens, era um mariano sem dúvidas. Tinha um grande amor por Nossa Senhora e seu título de devoção era como ele mesmo dizia: "A Senhora Aparecida".
Sr. Brasilino foi um grande catequista, celebrou muitos cultos com a Palavra de Deus, celebrou muitas exéquias dos fiéis defuntos, acompanhava os encontros, novenas de natal e outros atividades.
Nos últimos anos reduziu um pouco sua atuação, mas foi sempre disposto para com a Igreja.
Agora nos cabe despedir deste grande cidadão do céu. Que Deus o acolha na eternidade. Assim seja, amém", afirmou Henrique.

Atendimento Funerária São Matheus

Nós do Jornal Folha de Condeúba deixamos nossos sentimentos à família enlutada por essa perda irreparável deste ente tão querido. Que o bom Deus o tenha ao seu lado para a eternidade. Descanse em paz amigo e irmão “Brasilino” !!!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Condeúba: Morreu Brasilino Alves de Brito aos 81 anos de idade

  1. Grande homem, uma vez me ajudou em um trabalho da escola, matéria religião. Sempre reto em seus pensamentos, que Deus o receba e conforte sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *