Condeúba: Foi realizado o II encontro deste ano do movimento “Café com Poemas”, (a poesia em alta)

 

 

Dois Poetas ecléticos condeubenses Antônio Santana e Leandro Flores

Nesta noite de sábado dia 15 de fevereiro de 2020, o Movimento cultural e poético “Café com Poemas” se reuniu em Condeúba pela segunda vez neste ano. Desta feita, o encontro ocorreu no receptivo Salão da Capela de São Francisco de Assis. A noite foi agradabilíssima, pois, choveu no entorno da cidade e o clima ficou ameno e suave com cheiro perfumado de terra molhada, a natureza preparou o momento, para que a poesia falasse alto e com muito mais VIGOR, pois o tempo todo só se exaltou o AMOR.

Assim foi o encontro que durou cerca de duas horas, com belos recitais e suas respectivas estratificações das poesias recitadas e o que seu autor quis passar através da mensagem naquele momento da inspiração poetisa. Foi uma noite de grande aprendizagem, pois, estiveram no encontro de ontem, dois poetas da maior expressão condeubense e regional, Leandro Flores que é o fundador do Movimento Café com Poemas e Antônio Santana o coordenador do Movimento em Condeúba. Entre uma poesia e outra, era servido um cafezinho ou um suco acompanhado de algum salgadinho ou cuscuz.

Os poetas mais lidos neta noite foram sem dúvidas Leandro Flores e Santana, mas outros foram lembrados com suas belas poesias, como o também condeubense Edson Silveira, Fernando Pessoa, João Vitor Martins, Pedro Bandeira, Carlos Drumond de Andrade, Augusto de Anjos, Denilson, Cora Coralina, Plinio Marcos, Dolores Duran, Assis Valente, Mario Quintana e outros tantos foram citados nas rodas de conversas, como os Padres Giulliano e Ticiano que trabalharam em Condeúba por muitos anos.

Fotos: Cesar e Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.