Condeúba – Eleições 2020 série de entrevistas: Hoje com o pré-candidato a vereador OCLIDES DA SILVEIRA

INTRODUÇÃO

O Jornal Folha de Condeúba, nesse ano eleitoral de 2020, em respeito a democracia, inova e vem abrir um espaço público destinado exclusivamente a todos os Pré-candidatos a Prefeito, vice-Prefeito e Vereadores, para que os mesmos exponham seus currículos, bem como suas propostas de trabalhos.

A primeira entrevista dessa serie, será com o Jornalista da Folha de Condeúba, Sr. Oclides da Silveira ele que é pré-candidato a vereador pelo PROS.

CURRÍCULO

Oclides  Ribeiro da Silveira, 68 anos, casado, Pedagogo, Jornalista, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, pós-graduado em Administração Hospitalar pela UNINTER e pós-graduado em Jornalismo pela FAVENI.

EM CONDEÚBA

Foi Secretário Municipal de Saúde de 2006 a 2008 e Presidente do Conselho Municipal de Saúde no mesmo período, Secretário de Transportes e Obras de 2009 a 2012 e Secretário de Cultura, Desporto e Lazer em 2016, além de ser concursado na Prefeitura como Supervisor Educacional.

Após uma prévia apresentação do seu currículo o Jornal Folha de Condeúba através do seu repórter Cleyton Silveira fará uma entrevista com o pré-candidato a vereador Sr. Oclides da Silveira, conforme segue:

1) Folha: O que leva a sua candidatura a vereador, pois sabemos que o mesmo é bastante participativo na politica condeubense, mesmo sem nunca ter tido um cargo eletivo e agora o senhor se posiciona como pré-candidato?

Oclides: Bem, eu sempre tive esse espírito público de partilhar tudo o que posso com os outros, minha meta é procurar uma forma de ajudar e nunca atrapalhar as pessoas, talvez por esta razão, o povo vêm em mim o candidato ideal para exercer as funções públicas eletivas e, por esta razão acredito, que tenho recebido muitos incentivos para sair candidato tanto a Prefeito, vice-Prefeito e vereador, mas eu me declinei desta feita, a ser pré-candidato a vereador pelo PROS, vamos para a convenção oficializar nossa candidatura na data prevista em Lei, com esse objetivo de ser candidato a uma vaga no Legislativo condeubense. Atendendo assim, muitas solicitações do nosso povo.

2) – Folha: São três pré-candidaturas na Majoritária que estão se aflorando em torno dos nomes dos ex-Prefeitos Odílio da Silveira e José Augusto Ribeiro o Guto, além do nome do Presidente do Legislativo vereador Maurílo Guilherme, por que o senhor fez a opção de sair no grupo do ex-Prefeito Odílio?

Oclides: Veja bem, os três pré-candidatos a Prefeito Odílio, Guto e Maurílio, são pessoas da minha amizade e que prezo muito por todos eles. Minha opção de ser pré-candidato a vereador no grupo político do também pré-candidato Odílio da Silveira, em primeiro lugar por sermos irmãos e nos dar muito bem um com o outro e, também por termos trabalhados juntos por dois mandatos dele como Prefeito e tivemos a grata satisfação de ter prestado um ótimo serviço ao povo, razão pela qual, somos tão cobrados para ser candidatos.

3) – Folha: Como já mencionamos antes da sua participação política administrativa no município.  O senhor poderia nos descrever quais foram essas atuações? 

Oclides: Sim, tenho muito orgulho de ter sido um “vereador sem mandato”, porém de muitas atuações, graças ao bom Deus e aos amigos, pude fazer boas Leis e ótimas Indicações que vieram beneficiar o nosso povo, confira:

LEIS, PROJETOS E RESOLUÇÕES DE MINHA INICIATIVA

Oclides: Sempre tive o cuidado de dar nomes a logradouros públicos e, ao mesmo tempo, homenagear as pessoas que morreram e, deixaram um legado de suas vidas em prol da nossa sociedade. Esse trabalho de vereador que sempre fiz, foi tudo de forma voluntária, ou seja, gratuita para os cofres público. Essas Leis foram feitas em parceria com vereadores e Prefeitos, como segue:

Lei nº 784 de 26 de junho de 2009 – Fica denominado Posto de Saúde: “DORISVALDO DE SOUSA OLIVEIRA – DORI” ao PSF do Distrito da Mandassaia. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Odílio.

Lei n º 785 de 4 de setembro de 2009 – Fica denominada a Escola “JOÃO ALEXANDRINO RIBEIRO” localizada na Comunidade da Lagoa de Fora. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Odílio.

Lei nº 786 de 4 de setembro de 2009 – Fica denominado a Ponte “LAUDELINO FERREIRA DE SOUSA – LAU” na localidade do Baixão de Paulo. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Odílio.

Lei nº 814/2011 – Fica denominado de Posto de Saúde da Família “FLORISVALDO BATISTA DE OLIVEIRA – FULA”  o PSF do Bairro Divino Espírito Santo. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Odílio.

Lei nº 870 de 25 de novembro de 2013 – Determina que os “VOTOS DOS VEREADORES SEJAM ABERTO AO PÚBLICO” e não de forma secreta como antes. Parceria com os vereadores “Cida de Lerim”, Silvan Baleeiro e Normando Brito – Prefeito Guto.

Lei nº 892 de 17 de dezembro de 2014 – Fica oficializada como a “SEMANA DA FAMÍLIA” no município de Condeúba entre os dias 10 a 15 do mês de agosto. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Guto.

Lei nº 897 de 30 de abril de 2015 – Fica criado no município de Condeúba, o “DIA DA IMPRENSA”, que é comemorado em 12 de outubro. Parceria com as vereadoras “Cida de Lerim” e Nena – Prefeito Guto.

Lei nº 900 de 15 de julho de 2015 – Torna-se reconhecido de utilidade pública Municipal o “JORNAL FOLHA DE CONDEÚBA”. Parceria com as vereadoras “Cida de Lerim” e Nena – Prefeito Guto.

Lei nº 901 de 26 de maio de 2015 – Torna-se reconhecida de utilidade pública Municipal a “RADIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM 104.9”. Parceria com as vereadoras “Cida de Lerim” e Nena – Prefeito Guto.

Lei nº 903/2015 – Fica denominado de “VEREADOR JOSUÉ JOSÉ DAS NEVES”, a Creche que está em construção em frente ao Pátio da Prefeitura no Bairro Divino Espírito Santo.  Parceria com as vereadoras “Cida de Lerim” e Nena – Prefeito Guto.

Lei nº 918/2016 – Fica determinado como “FERIADO O DIA DO ANIVERSÁRIO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CARREIRA”. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Guto.

Lei nº 920/2016 – Fica determinado que o “CANÁRIO DA TERRA” se tornou o símbolo do município. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Guto.

Lei nº 928/2016 – “OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO QUE ATUAM HÁ MAIS DE DEZ ANOS EM SALA DE AULA, SE ENQUADRAM COM LICENCIATURA PLENA”. Parceria com o Prefeito Guto.

Lei nº 938/2016 – Criada a lei de “TOMBAMENTO DE PRÉDIOS E BENS CULTURAIS”  etc. Parceria com o Prefeito Guto.

Lei nº 947/2016 – Fica proibida a prefeitura contratar bandas que venha denegrir a imagem da mulher. “LEI ANTE BAIXARIA” Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” – Prefeito Guto.

Lei nº 795/2017 – Fica denominado “SALÃO COLUNA PRESTES” a parte superior da antiga intendência. Parceria com o vereador Arlindo Cruz – Prefeito Silvan Baleeiro.

Lei nº 991/2018 – Fica concedido o direito ao “REISADO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO”. Parceria com o vereador Reginaldo – Prefeito Silvan Baleeiro.

PL nº 028/2019 – Trata-se de um “PROJETO DE INICIATIVA POPULAR”. Pleiteando mudanças administrativas no município em tramitação na Câmara sobre minha Coordenação.

Lei nº …./2013 – Fica determinado que será reservado “25% PARA COTAS RACIAIS” das vagas de concurso público municipal. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” e Nena – Prefeito Guto.

Lei nº…. /2018 – Fica denominado o cemitério municipal da sede como “BARÃO JOSÉ EGÍDIO DE MOURA E ALBUQUERQUE”.  Parceria com o vereador Arlindo Cruz – Prefeito Silvan Baleeiro.

Lei nº …./2019- Fica determinado de utilidade pública a “ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ ÁGUIA DA BAHIA”. Parceria com o vereador Arlindo Cruz – Prefeito Silvan Baleeiro.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

Projeto de resolução nº 001 de 25 de março de 2014 – Fica concedido a medalha de “COMENDADOR CAVALEIRO AO  SR. CIRÍACO RIBEIRO DA SILVA”. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim”, Nena e o Presidente da Câmara Carlito José Pereira.

Projeto de resolução nº 017 de 12 de dezembro de 2014 – Fica concedido o título honorifico de “CIDADÃO CONDEUBENSE AO PROFESSOR ANTÔNIO DA CRUZ SANTANA”. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” e o Presidente da Câmara Carlito José Pereira.

Projeto de resolução nº 018 de 12 de dezembro de 2014 – Fica concedido o título honorifico de “CIDADÃO CONDEUBENSE AO SR. MARCOS ROGÉRIO CONCEIÇÃO PITA” . Parceria com a vereadora Nena e o presidente da Câmara Carlito José Pereira.

Projeto de resolução nº 019 de 12 de dezembro de 2014 – Fica concedido o título honorifico de “CIDADÃO CONDEUBENSE AO SR. ALAN MELO DOS SANTOS”. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim” e o Presidente da Câmara Carlito José Pereira.

INDICAÇÕES

Indicação nº 051 de 12 de junho de 2019 – Indicando ao prefeito para fazer a “TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL, EM UM SHOPPING DE ARTESANATO”. Parceria com o vereador Arlindo Cruz. Em andamento.

Indicação para montar um núcleo de “ESCOLA DE MEDICINA EM CONDEÚBA”. Com apoio do MEC. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim”. Em andamento.

Indicação para “COLOCAR TERMINAIS DE COMPUTADOR PARA DIGITAR AS RECEITAS E OUTROS PROCEDIMENTOS MÉDICOS”. Em todos os departamentos de saúde onde emite esses procedimentos de médicos e enfermeiros. Parceria com a vereadora “Cida de Lerim”. Em andamento.

Cleyton Silveira: Bem podemos ver ai o perfil do pré-candidato a vereador Oclides da Silveira pelo PROS, a quem nós agradecemos pela sua participação, abrindo assim, a série de entrevistas neste espaço democrático que o Jornal Folha de Condeúba abre a partir de agora para todos os pré-candidatos. Sendo apenas uma publicação por dia.

Os interessados devem mandar o texto digitado e uma foto pelo WhatsApp 99118-7235 ou pelo email: oclidessilveira@yahoo.com.br 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

4 Comments

  1. Essa iniciativa é de extrema importância para o cidadão saber quem é quem vai nos representar…, Pois o espaço jornalistico dado ao Candidato é de suma relevância. Pois (Candidato: Oclides Ribeiro da Silveira, expor seu Curriculum, rechiado de habilidades e que já contribuiu por meio de: na prática ( Leis Projetos e resoluções – Na lei Orgânica do Município de Condeúba ) de ter contribuído como Veriador sem mantato, monstra sua veia Politica e sua sabedoria em lidar com as questões sociais para com o povo condeubense.

  2. Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade impar de poder compartilhar tudo do pouco que sei e o que tenho com os meus irmãos, sempre fiz, faço e farei, pelo povo tudo aquilo que posso fazer, desde que sigo as orientações do nosso pai todo poderoso Jesus Cristo. Me coloco como pré-candidato a vereador para continuar o meu trabalho que já venho fazendo por toda a minha vida, em prol do povo claro, principalmente aos que mais necessitam de ajuda. Agradeço imensamente as milhares de manifestações positivas que tenho recebido nos últimos dias, vindo de pessoas de todos os cantos deste país e também do exterior. Continuarei seguindo meus passos pisando em terra firme, cada vez mais convicto, de que o povo precisa e quer mudanças, por isso, me coloco como opção de mudanças. Abraço a todos e fiquem com Deus.

  3. Parabéns ao repórter/jornal pela iniciativa e ao Pré candidato a vereador pelo seu vasto currículo com várias benesses para toda população de Condeúa. Um grande abraço e espero a próxima entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.