Condeúba – Eleições 2020: O Grupo Político da situação se reuniu com vista a organização das pré-candidaturas

Por Paulo Henrique

O Pré-candidato a Prefeito Odílio da Silveira passando sua mensagem para os demais do grupo

Nesta terça-feira a noite dia 11 de fevereiro de 2020, o grupo política de situação reuniu-se mais uma vez, com suas lideranças e pré-candidatos para discutir as eleições de 2020 em Condeúba.

O encontro foi marcado pela presença de lideranças como o ex-prefeito Odílio da Silveira e o atual prefeito Silvan Baleeiro que se destaca como o líder do grupo, além da vice-Prefeita Mara Rúbia.

As presenças dos presidentes de partidos, dos vereadores da base da situação e os pré-candidatos a vereadores, deram a abertura no diálogo democrático onde todos puderam expor suas opiniões e fazer colocações sábias e diversas sobre a pauta proposta.

Vale ressaltar que dentro de um grupo não existe um só pensamento e um só caminho, tudo acontece num processo que dá legitimidade ao diálogo democrático, onde cada cidadão tem seu direito de expressão, mesmo que seu ponto de vista não seja o único, a ser considerado pelos demais membros do mesmo grupo.

Quando se fala em democracia, lembramos logo do direito de expressão… Nesse período de pré-campanha e também de organização dos partidos, é natural que aconteça esse debate de ideias, propostas e sugestões para as eleições que se aproximam.

Porém, nota-se claramente uma forte unidade em torno da pré-candidatuta a prefeito que se desponta dentro do grupo e que em breve será lançada oficialmente. Essa pré-candidatura tem também a missão de conduzir todo o grupo para um futuro sucesso nas urnas, tendo em vista que o nome escolhido pra encabeçar a chapa majoritária carrega consigo uma forte articulação capaz de garantir uma unidade expressiva no grupo de situação.

A reunião não teve caráter decisivo ou deliberativo, mas foi consultiva, aberta para o diálogo e novas propostas que foram e continuam sendo apresentadas. Tudo está transcorrendo nos valores democráticos de opiniões diversas, sugestões diferentes, caminhos sendo apresentados, para que num futuro bem próximo, as principais decisões do grupo possam ser consolidadas e apresentadas pra toda a comunidade condeubense.

O interessante é perceber que os primeiros passos do caminho já foram dados e que muitos outros virão pela frente… A unidade do grupo se consolida a cada dia e só quem ganha é o povo, a democracia e os que se colocam nessa caminhada.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.