Condeúba/Distrito de Alegre: O artesanato condeubense está de luto, morreu uma de suas referências “Manoel Neres”

 

O artesão Manoel Neres participando de uma reunião recentemente no Distrito de Alegre, na qual tratava-se da organização do artesanato em Condeúba

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morrermos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor” Romanos 14:8

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar e muita tristeza, que noticiamos o falecimento do Sr. Manuel Neres de Sousa aos 62 anos de idade, ocorrido na manhã deste sábado dia 6 de maio de 2023 por volta das 06:00 horas. Segundo informações de familiares, a causa da morte foi consequencia de um acidente de moto. Sr. Manoel deixou viúva a Sra. Jovelina Clara da Costa Sousa, não tem filho. O corpo está sendo velado na Praça São Camilo, na antiga residência de seus pais no Distrito de Alegre, o sepultamento está marcado para esta manhã dia (7), às 9:00 horas no Cemitério Municipal Senhor do Bom Fim Distrito de Alegre. A família agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.

NOTA:- O artesanato condeubense está de luto, pois, acaba de perder uma de suas maiores referências, na arte de produzir tudo em miniaturas, para se tornar um dos maiores na sua área. Manoel trabalhava com magnitude em cima de seus pequenos produtos em madeira, retratando o homem do campo e suas necessidades: Como carro de bois, trabalhando com os bois e as pessoas responsáveis pela lida, cavalos arreados e montados por trabalhadores, engenho de moer cana para fazer rapaduras, casa de farinha e o povo trabalhando, em destaque o segmento religioso, especialmento o catolicismo, sendo este um dos maiores seguido pelos camponeses, ele fazia mesas, cadeiras, rosários, imagens, cruzes, castiçais e tantas outra peças. Isto era o que poderiamos dizer rapidamente sobre a obra do grande artesão Manoel Neres.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Manoel , na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus Sr. Manoel.

Veja a seguir, algumas fotos dos produtos feitos pelo artista Manoel Neres

Fotos: Oclides/JFC

Professora Joandina uma grande defensora do artesanato, visitando o ateliê de Manoel Neres no Distrito de Alegre

 

 

 

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail