Condeúba: Cavalgada na Comunidade do São Domingos

Neste domingo dia 17 de abril de 2016 aconteceu uma das grandes cavalgadas entre as tantas que tem ocorrido em todos os cantos do nosso município. Desta feita, foi a cavalgada da Comunidade do São Domingos que teve seu percurso saindo por volta das 11:30 min do Bar Portelinha na Comunidade do Papagaio e chegando na Igreja Católica do São Domingos por volta das 13:30 percorrendo uma distância aproximadamente de 15 quilômetros.

Ao chegar no São Domingos os membros que participavam da cavalgada, pararam em frente a Igreja amontados em seus animais e rezaram um Pai Nosso acompanhado de uma Ave Maria em agradecimento à Nossa Senhora, por não ter acontecido nada de errado com a passeata até aquele momento.

Em seguida eles deram uma pausa para juntamente com todos os presentes que ali estavam, aproximadamente 500 pessoas. E foram degustar uma maravilhosa feijoada que foi patrocinada pelos organizadores: Adão Vieira, Lídio Nascimento, Iris, Fabiano Ferreira e o Prefeito Guto.

Depois do almoço os cavaleiros pegaram seus animais e foram fazer prova de tambor e corrida de argolinha, o evento foi até o fim do dia e a noite ocorreu um bailão que durou até altas horas da noite. No evento esteve por volta de 150 cavalos que vieram dos municípios de Cordeiros, Jacaraci e de toda região de Condeúba. Por lá se passaram aqueles aficcionados pelo esporte além das autoridades municipais como o Prefeito Guto, os vereadores Cida de Lerim, Conceição, Silvam e Carlito.

IMG-20160417-WA0053
Vereadores Cida de Lerim e Carlito

A cavalgada é um dos esportes que está em plena ascensão no município de Condeúba e região, tendo em vista que é um esporte popular e que atrai a atenção de todos, desde um garoto de seis, até um idoso de 96 anos, como aconteceu nesta cavalgada, podemos ver o garotinho “Joaquim do Berrante” com seis aninhas participando ativamente com seu berrante.IMG-20160417-WA0198Por outro lado o Patriarca do São Domingos Sr. Florentino José do Nascimento com 96 anos de idade, ainda fez questão de convidar para assistir a cavalgada, as enfermeiras e demais funcionários do hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos onde esteve internado durante a semana, com sua saúda estável, seu Florentino marcou presença na cavalgada.

Fotos do evento:

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *