Condeúba: Associação Quilombola do Tamboril realiza sua reunião mensal Ordinária

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento em que o Presidente, o popular José de “Creuza”, convidou todos para rezar a oração do Pai Nosso

Neste domingo dia 8 de setembro de 2019 com início às 8:00 horas pela manhã, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Associação Quilombola do Tamboril. Após a oração o Presidente José de “Creuza”, nos concedeu a palavra, onde tivemos a oportunidade de agradecer a todos pelo apoio e carinho que eles tem tido conosco. aproveitei para dizer que estava ali para pedir apoio e pegar assinatura para encaminhamento do Projeto de iniciativa popular à Câmara Municipal de Condeúba, cujo tema é, “Governo popular para todos”, ‘O povo em busca do bem comum’.

Devemos ressaltar que a Comunidade Quilombola do Tamboril é diferenciada e nos deu total apoio, através das falas do Presidente José de “Creuza”, Luciano, Selma, Jessica e Marli, fiquei bastante lisonjeado pelo apoio e assinaturas que recebi e também pelo carinho com que me trataram hoje na Associação Quilombola do Tamboril. Sou eternamente grato a todos vocês.

Pela ordem o Presidente José de “Creuza” alertou aos associados para que eles fiquem atentos aos seus hidrômetros, para não gastar água em excesso, tendo em vista que vem sendo registrado nas redes perca de 1 milhão de metros cúbico de água, razão pela qual, vamos montar uma equipe de 4 sócios para fazer vistorias em todas as redes de água controladas pela nossa Associação disse o Presidente. Outro aviso dado pelo Presidente, foi no sentido de aqueles que estiverem com suas contas atrasadas, procure pagar para nos ajudar na instalação de uma nova rede que vai nos trazer água por gravidade para baratear custos.

Em seguida a sócia Marli falou sobre a festa de Nossa Senhora Aparecida, ela que é uma das festeiras este ano conclamou todos para participar comprando bilhetes doando brindes para o leilão e também colaborando nos trabalhos.

Luciano falou sobre a forma com que temos de trabalhar para levantar dinheiro para ser aplicado na festa, precisamos arrumar bastante patrocinadores, para que conseguimos fazer uma excelente festa, melhor do que as anteriores.

Selma falou do convite que fizeram para ela vir fazer uma palestra, que aceita com muito prazer, porém não podemos nos esquecer dos nossos mais velhos, pois, eles é que tem conhecimento de causa sobre a história de nossa Comunidade, disse.

    Fotos: Oclides – JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *