Condeúba: A Secretaria Municipal de Educação convidou o povo para vir ler na praça

Por Paulo Henrique

Secretaria de Educação apresentou o Projeto venham ler na Praça

A Secretaria Municipal de Educação fez um convite aos condeubenses: Venham ler na praça! E o povo atendeu e compareceu. O evento foi uma apoteose da leitura e da literatura brasileira e também condeubense, apresentada nesta sexta-feira dia 27 de setembro de 2019.

Uma multidão compareceu na praça para visitar os stands das escolas municipais que deram um show no quesito ORGANIZAÇÃO. As crianças e seus pais puderam saborear os livros de forma natural, sem pressa, com um clima muito agradável e prazeroso. O colorido invadiu o forródromo com personagens de histórias literárias e com ornamentações diversificadas e criativas.

Em uma noite agradável e em boa companhia da família e dos amigos, quem não gostaria de ir ler na praça? Áh! Creio que poucos diriam que não. A população compareceu de todas as partes do município: cidade e zona rural.

Sobre os alunos contemplados no projeto Ler é bom, experimente; posso afirmar que foi maravilhoso ver os frutos da educação de Condeúba evoluindo e progredindo tão cedo. Pais, professores, diretores e coordenadores ficaram orgulhosos do belo resultado dos textos dos pequenos autores condeubenses.

Creio que o evento foi uma oportunidade de redescobrir os valores da leitura e dá literatura na vida dos brasileiros e dos condeubenses. Não dá pra viver sem os livros, não dá pra continuar sem educar e ser educado para a transformação do mundo e da sociedade. Desde já, vou ter a ousadia de dizer: Venham ler na praça em 2020, pois foi assim que o secretário Weder Spínola nos garantiu afirmando que o projeto continuará e muito ainda será feito para o progresso da educação.

Fotos: Antônio Vieira

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.