Caculé: Começou o Tríduo em preparação à Ordenação Episcopal de Mons. Gilvan Rodrigues

Começa, em Caculé, Tríduo em preparação à Ordenação Episcopal de Mons. Gilvan Rodrigues
Monsenhor Gilvan Pereira Rodrigues – Foto: Sara Gomes / Regional NE3 da CNBB
Em preparação para a Ordenação Episcopal, que acontecerá no dia 28 de setembro, o monsenhor Gilvan Pereira Rodrigues realizou a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, no primeiro dia do tríduo vocacional, realizado na noite desta quinta-feira (25), na Matriz da Paróquia do Sacratíssimo Coração de Jesus, em Caculé

Este ato é previsto pelo Código de Direito Canônico e pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, e deve ser feito diante do bispo diocesano – no caso da Diocese de Caetité, perante Dom José Roberto Silva Carvalho –, sendo os documentos assinados à mão logo em seguida.

Já no Juramento de Fidelidade, o bispo que se prepara para a Ordenação Episcopal promete exercer o ministério na Igreja local e presente no mundo inteiro.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail