A QUARESMA É UM TEMPO DE CONVERSÃO

Poeta Antônio Santana

Esse é um excelente momento que nos convida a reflexão, ao jejum, ao perdão e a oração como o alimento maior da nossa espiritualidade. Portanto, desapeguemos por ora dos nossos luxos, de bens materiais, de celulares e redes sociais, dos nossos banquetes e de tantas outras situações que momentaneamente tem nos afastados de Jesus Cristo, o Nosso Senhor.

Fiquemos na mensagem de vida e de paz que Ele quer nos passar durante esses quarenta dias que antecedem à Semana Santa. Procurem refletir sobre suas atitudes e suas ações individuais, com suas famílias, com seus amigos, e principalmente com o seu próximo.

Louvem a Deus em oração e peça – lhes o perdão por ter ofendido algumas pessoas que vocês amam por estarem próximas, como também aquelas que não têm muita simpatia. Lembrem – se que, Jesus mandou que amássemos os nossos inimigos perdoando os seus erros e os seus pecados.

Nessa perspectiva, podemos compreender como cristãos que somente rezar ou orar não nos credencia a certeza da Vida Eterna, sem antes praticarmos as Obras do Amor e da Caridade com aqueles mais necessitados e discriminados dessa Sociedade injusta, egoísta, racista, preconceituosa e desestruturada a qual nós vivemos.

Que Deus nos abençoe!

Antônio Santana
Professor, escritor e poeta.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.