A jovem escritora Letícia Bartulihe apresenta seu livro “Me Apaixonei Pelo Meu Sequestrador”

A Escritora Letícia Bartulihe

A escritora que não gostava de ler
Dizem que escritores são amantes da leitura, mas Letícia Bartulihe não era fã de livros antes de começar a escrever os seus. Letícia Bartulihe aos 19 anos está lançando seu primeiro livro físico “Me Apaixonei Pelo Meu Sequestrador”, mas sua carreira de escritora começou aos 15 anos quando decidiu postar as suas histórias no aplicativo de leitura Wattpad depois de ler três livros durante as férias e ficar encantada com o mundo da literatura.

Em apenas 10 dias, seu primeiro livro “Me Apaixonei Pelo Meu Sequestrador” começou a fazer sucesso alcançando mil leituras e em quase três meses o livro alcançou cem mil leituras, mas não pense que a história alcançou todo esse sucesso sem um intenso trabalho por trás.

Letícia estava no ensino médio quando começou a escrever e por isso precisava dividir seu tempo entre cursos, tarefas de casa e tarefas do Colégio, por isso muitas vezes teve que acordar ás 04 da manhã para escrever antes de ir à escola, divulgar seu livro enquanto fazia caminhada e responder os comentários enquanto tomava café da manhã, pois esse era o único tempo disponível em meio tantas coisas.

Foi assim durante um pouco mais de três meses quando ela finalmente finalizou o seu primeiro livro. Hoje, ele está com mais de 960 mil leituras no Wattpad e transformando isso em pessoas são milhares de adolescentes apaixonadas espalhadas por diversos países como, por exemplo, Portugal, Moçambique e Angola.

Letícia Bartulihe já tem quatro livros escritos e incentiva meninas adolescentes a escreverem, pois sempre diz que todas podem ser escritoras, afinal até ela que nunca tinha imaginado escrever algo e que via a leitura como uma obrigação, se tornou um incentivo para tantas outras adolescentes.

“Você vive mil vidas quando lê, mas pode viver milhares quando escreve”, incentiva Letícia.
Algumas pessoas dizem não ter tempo, outras dizem não ter talento, mas Letícia mostra que nada disso é necessário, pois se perguntasse a ela com 15 anos se ela tinha tempo, ela diria que não, mas tinha tomado uma decisão e sabia que seu sucesso dependia apenas do quão focada ela estivesse.

Letícia Bartulihe começou a escrever aos 15 anos, sempre foi apaixonada por artes, por isso desde 2014 participa do Projeto “Canarinhos do Itapety” em Mogi das Cruzes/SP, faz aula de violoncelo no projeto “Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes” desde 2015 e atualmente cursa Jornalismo na Universidade Paulista. e se dedica as redes sociais ensinando meninas adolescentes a serem mais felizes, melhores e mais realizadas. E claro, continua levando alegria através da arte. Ela tem um canal no Youtube onde fala sobre autoestima, amor próprio, sonhos e livros. Seu primeiro livro conta com mais de 900 mil leituras no aplicativo Wattpad.

Tema do livro: Uma adolescente mais rica da elite de São Paulo
Carina Jórdan tem uma vida que muitas adolescentes gostariam de ter, cheia de festas, de luxos, de viagens, mas ela precisa encontrar quem ela realmente é.

Quem nunca quis saber como é a vida das adolescentes mais ricas de São Paulo? Onde elas estudam? Sobre o que elas falam? Tudo isso pode ser um mistério, mas para trazer um pouco de emoção aos corações Letícia Bartulihe escreveu o livro totalmente ficcional, mas ainda assim com muitas realidades adolescentes “Me Apaixonei Pelo Meu Sequestrador” que de um modo muitas vezes engraçado vai narrar a história de Carina Jórdan, a adolescente mimada que é sequestrada e lá em sua aventura conhece Leonardo Cardoso.

Ela é acostumada a ditar as regras, ele é acostumado a quebrar as regras, onde esses dois vão chegar? Na verdade, não muito longe, porque Carina é amada em seu mundo e boa em ser “Carina Jórdan”. Pensar em ser uma pessoa diferente não está em seus planos, mas depois de tudo que viveu a adolescente, já não é mais a mesma. E quando finalmente volta para o seu mundo percebe que as pessoas podem sim criticá-la por ter se apaixonado por alguém errado diante a sociedade.

Além de todo romance principal, o livro mostra a realidade de muitos adolescentes: pais ausentes, necessidade de serem aceitos, problemas de autoestima, álcool e drogas sendo apresentados precocemente, gravidez indesejada por ser descuidada e mesmo que a realidade esteja ruim, as aparências importam e valem mais do que um verdadeiro sorriso.
Letícia Bartulihe mostra em “Me Apaixonei Pelo Meu Sequestrador” todos os lados de se estar crescendo, de estar se tornando aos poucos adulta e para Carina Jórdan é ainda mais difícil porque todos esperam que ela tenha a alma de empresário de seu pai e a determinação de sua mãe, mas ela não é nenhum dos dois e nesse enredo todo, ela terá que se encontrar e fazer suas escolhas para enxergar o que realmente importa.

Contato: Email: leticabartulihe@gmail.com / Instagram: Letícia Bartulihe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail