Conquista: Justiça Eleitoral ouve testemunhas em ação que pode mudar composição da Câmara de Vereadores
Nesta segunda-feira, 16, a Juíza de Direito Elke Beatriz Carneiro Pinto Rocha, da 39° Zona Eleitoral, ouve as testemunhas da ação judicial que pode cassar o mandato do Vereador Dinho dos Campinhos.
A denuncia por fraude na de gênero foi protocolada na Justiça Eleitoral pelo candidato a vereador do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Adão Albuquerque, ainda em 2020.
A acusação é que o PP, partido do Vereador Dinho dos Campinhos registrou candidatas “laranjas” para atingir a cota 35% de candidaturas femininas.
A audiência será realizada a partir das 9h, no Salão do Júri do Fórum João Mangabeira, com a presença das testemunhas indicadas pelas partes, dos advogados e dos representantes partidários.
AÇÃO DO PRTB
Ao passo que a ação do PP caminha na Justiça Eleitoral, a contra o PRTB, partido do Vereador Orlando Filho, aguarda somente os últimos detalhes para seu desfecho.
No dia 14 de abril, a Justiça ouviu as testemunhas dessa ação, onde o partido também é acusado de utilizar candidatas “laranjas” para atingir a conta de 35% de mulheres.
Se for favorável ao Ministério Público, Orlando Filho perde sua cadeira na Câmara e em seu lugar entra o atual Secretário de Gestão e Inovação, Edvaldo Ferreira Junior.
Comentários