Brumado: Barrados de fiscalizar ginásio de esportes, vereadores vão à polícia e acionam Ministério Público

Os vereadores estão sendo impedidos de adentrar no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, localizado na Avenida Centenário, em Brumado, para realizar ações de fiscalização. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Vanderlei Bastos Miranda (PDT), popular Boca, disse que o Guarda Municipal do local informou que a ordem vem de cima.

Após a negativa, ele levou o caso ao conhecimento da Polícia Militar que, por sua vez, orientou os parlamentares a procurarem o Ministério Público. “É isso que iremos fazer agora mesmo. Só em Brumado que a gente vê esse tipo de coisa. Não vamos baixar a cabeça para o prefeito.

É nosso papel de vereador eleito pelo povo fiscalizar o equipamento público”, destacou. Boca espera que o órgão tome as medidas cabíveis e garanta o direito do vereador de fiscalizar.

“A Câmara é independente. O prefeito estava acostumado a ter uma Câmara submissa”, completou. Também presente no local, o vereador Harley Lopes (Republicanos) contou que esteve na prefeitura para falar com o secretário de esportes, porém o mesmo não foi encontrado. Ambos foram recebidos pelo secretário municipal de administração. “Fomos recebidos a pedradas, com chacota. Eles têm que colocar na cabeça que o povo nos elegeu para exercer esse trabalho”, criticou. Para Harley, a prefeitura está podando o trabalho do legislativo.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail