Condeúba: Tiradinhos o grande Campeão do VII Campeonato de Futsal do Divino – 2019
Por Oclides da Silveira
Neste sábado dia 27 de abril de 2019, a SET – Sociedade Esportiva Tiradinhos conquistou pela primeira vez o titulo de campão do “VII – Campeonato de Futsal do Divino”. de iniciativa e organização do vereador Adailton Ramos. A disputa final foi contra o seu arquirrival, o bom time dos Federais.
Perguntamos ao diretor sócio dos Tiradinhos Sr. Salvador Costa, sobre a campanha do time nesse certame, uma vez que a equipe vem disputando outro campeonato paralelo a esse que também é de uma grande envergadura, que é a Copa Diego Prates, então ele nos relatou:
Salvador: “O Tiradinhos inscreveu desta feita, praticamente jogadores da base, que já jogam desde futebol de campo, futebol society e também futsal. Desta vez não foi necessário buscar reforços como fazíamos nos anos anteriores. O único reforço que integrou o grupo foi o novato jogador Gabriel da cidade de Caculé.
O time teria na fase classificatória 5 jogos a ser disputados, acabou vencendo 4, sendo um por W. O. E perdeu uma partida, fazendo por tanto 12 pontos, se classificando em 2º lugar no “Grupo A”.
Quartas de final:
Nessa etapa a SET – Sociedade Esportiva Tiradinhos, enfrentou o qualificado time do XV de Tangamandápio, que tinha bons nomes de jogadores daqui da cidade, além de dois ótimos jogadores da cidade de Piripá. O Tiradinhos venceu esse confronto e se classificou para a semi-final.
Semi-final:
Desta feita a SET – Sociedade Esportiva Tiradinhos, pegou pela frente o time dos Los Marujos, para muitos especialistas esse era um dos times mais favorito ao título. Mesmo porque o Los Marujos já havia vencido esse campeonato em outras edições e também por contar com reforços de fora como o bom jogador Elves da cidade de Caculé. O placar do jogo foi 7 X 5 para os Tiradinhos, que já começou a surpreender no campeonato.
A grande final:
O adversário da grande final, foi o time mais badalado do campeonato, o favoritíssimo ao título que era o time dos Federais. Outra equipe que também já conquistou o titulo deste campeonato em anos anteriores. Porém para o Tiradinhos nesta altura do campeonato, já havia deixado adversários difíceis para trás.
O jogo teve como início, uma bela cerimônia, a entrada dos times na quadra, a execução dos Hinos da Champions e o Nacional. Em seguida, deu-se o pontapé inicial e já ficou claro que a grande torcida dos Tiradinhos, era esmagadora maior que a dos Federais e deram um show nas arquibancadas. Após algumas tentativas de ataques, por parte do time dos Federais e outras dos Tiradinhos, que ficou alçando bolas aéreas no ataque, porém frustradas. Numa jogada de escanteio o jogador Diego Prates ex-profissional do time dos Federais acabou abrindo o placar, sua torcida mesmo em minoria foi a forra e assim terminou o primeiro tempo com o placar de 1 a zero para os Federais.
No intervalo o jogador que é também o técnico dos Tiradinhos, Aurelino Henrique da Silveira o popular “Lé”. Colocou o estreante Gabriel que deu outro rumo à partida. Jogando com Gabriel, “Toco”, Geremias e “Vareta”, essa formação fez com que o time fosse para o ataque definitivamente e logo em seguida Geremias marcou e empatou o jogo. Mas os Federais não se abateram e foram pra cima marcando o segundo gol e passando novamente a frente do placar 2 a 1.
O Tiradinhos é um time guerreiro que joga com muita raça e empurrado pela sua grande, fanática e fiel torcida, a maior do município diga-se de passagem, sempre faz a diferença e desta feita não foi diferente, pois, o Tiradinho acabou empatando o jogo, com “Toco” marcando um golaço, o garoto estava impossível como sempre, jogando com toda sua habilidade e técnica, além de muita raça e superação até a última gota de sangue como ele próprio costuma dizer.
Tiradinhos portanto empatou o jogo novamente 2 a 2 com Juninho e em seguida Geremias e Gabriel ampliaram para 4 a 2. Os Federais se disesperaram trocou por 3 vezes o goleiro e saíram com tudo chegando até marcar o terceiro gol. Mas já próximo do apito final ex que “Toco” dá um chute certeiro e faz um gol memorável que foi comemorado nos braços da torcida que já ecoava o grito de “é campeão”. Ampliado o placar novamente e assim foi até o final com uma pressão sem tamanho, mas o goleirão Edimilson do Tiradinhos resistiu fechando o gol, assim o Tiradinhos ganhou o jogo e o título pelo placar de 5 a 3 contra os Federais.
Na cerimônia de entrega da premiação, a justiça foi feita, entregando ao atleta “Toco” a medalha de melhor jogador do campeonato, ele que tem sido um fenômeno no Tiradinhos. O prêmio de artilheiro do campeonato foi para o jogador Dema da equipe do Los Marujos. O troféu de goleiro menos vazado foi para Jean do time XV. O gol mais bonito foi para Zé Carlos dos Galáticos. Já o goleiro do Tamboril recebeu o premio de revelação.
Tão logo foi encerrado as premiações, os organizadores, jogadores, e torcedores do time campão, saíram pelas ruas da cidade em carreata e as comemorações se estenderam até altas horas da madrugada”. Finalizou dando em detalhes o retrato da partida, Salvador Costa.
Nós do Jornal Folha de Condeúba, parabenizamos essa organização SET – Sociedade Esportiva Tiradinhos, pelos expressivos títulos, bem como, o grande sucesso que essa equipe vem alcançando a cada campeonato que tem disputado. Vale lembrar que há pouco mais de um mês, essa mesma equipe sagrou-se campeã de Society no campeonato de Jovânio Figueiredo disputado na Fazenda Mandacaru.
A SET – Sociedade Esportiva Tiradinhos está confeccionando o mais novo uniforme do time para a temporada 2019/2020. Os atuais parceiros do time são: Rede Connect (Internet banda larga), Bruna Móveis, Papelaria Arte do Saber, Mini Mercado Matzukita, Viação Menino de Papai, Piripá Gesso, Salvador Costa Propaganda, Açougue de Custódio, Bar e Mercearia Celestino/Olho D’água, Viação Riacho Seco e Jornal Folha de Condeúba.
Vale lembrar que se alguém quiser adquirir uma camisa do Tiradinhos desta temporada 2019, basta preencher o formulário no link https: //forms.gle/jat48ccZvmnyWwhB9
Fotos: Salvador
Comentários