Atleta de Brumado é vítima de racismo em partida válida pelos Jogos da Jornada Esportiva

Atleta de Brumado é vítima de racismo em partida válida pelos Jogos da Jornada Esportiva

Durante uma partida de futsal entre equipes das cidades de Brumado e Santa Maria da Vitória, disputada no último sábado (13), um atleta brumadense de 20 anos foi vítima de racismo. O episódio aconteceu em partida válida pelos Jogos da Jornada Esportiva Regionais, em Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia.

Em nota, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) repudiou o preconceito sofrido em quadra. “A AABB/Brumado repudia veementemente qualquer ato de racismo, em qualquer situação”, disse. A diretora da AABB informou que a Polícia Militar da cidade foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado contra o atleta.

“Juntos fomos à delegacia e o agressor foi preso em flagrante. Na AABB Brumado, não há espaço para o racismo”, completou. A entidade garantiu que o atleta está recebendo total apoio da Associação Atlética. Além disso, a Federação Nacional de AABBs já foi comunicada e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) deverá ser acionado para pedir a exclusão do atleta dos eventos esportivos das AABBs.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail