Condeúba: Sessão da Câmara, Mesa Diretora aprova atas serão digitalizadas

Por Oclides da SilveiraTodosA Sessão da Câmara de hoje quinta-feira 27/4, foi bem tranqüila, com apenas 4 Indicações apresentadas, sendo uma pelo vereador Arlindo Cruz do PROS no sentido de construir uma Rodoviária juntamente com uma feira livre e permanente em espaços diferentes. O vereador Reginaldo PSB apresentou duas Indicações uma no sentido de criar uma agenda para o Esporte e Cultura e a outra para construir um campo de futebol socyte no fundo da quadra da Escola Dário Lima. A vereadora Conceição PT apresentou uma Indicação para reformar a quadra Professora Léa Pina.

A Mesa Diretora da Câmara aprovou uma resolução determinando que daqui para frente as Atas serão digitalizadas. Essa medida mesmo que tardia, mas mesmo assim, será de fundamental importância, tendo em vista a veracidade e a durabilidade dos conteúdos constantes nos documentos.RejiPela ordem o vereador Reginaldo foi o primeiro a fazer uso da tribuna e disse que amanhã dia 28/4 será o dia da greve nacional contra as reformas do Governo Temer e convidou a população para ir para as ruas participar dos movimentos, vamos protestar. Rege disse também das suas Indicações até hoje não foram atendidas, tenho cobrado do Prefeito e ele diga que logo vai atender, porém já se passou 4 meses e nada.MauriloMaurilo Guilherme foi o segundo a usar a tribuna falou de duas Indicações feitas por ele sendo uma para melhoria no atendimento da saúde e a outra para criar uma ouvidoria municipal, ambas são no sentido de dar mais conforto ao povo em geral. Maurilo disse também que o Sindicato dos Agentes de Saúde estará comandando a greve amanhã, será um movimento aberto para todos sem nenhuma coloração política partidária.ConçaConceição foi a última a fazer uso da tribuna e denunciou que tem um ônibus amarelo por tanto da Prefeitura, que faz a linha do Tamboril para Condeúba que esta vindo e voltando com uma super lotação. Pais, alunos e professores estão muito preocupados com essa situação caótica que está acontecendo no transportes de alunos naquela linha. Conceição denunciou também o curso de violão que acabou muitos são os alunos que estão cobrando o retorno do curso. Disse ainda que o estado da nossa saúde está de mal a pior, concluiu a parlamentar.

Em segunda discussão foi votado e aprovado o Projeto nº 007/2017 do Executivo e o Projeto de Resolução nº 002/2017, que também foi aprovado de forma unanima.SilvanoO Presidente Silvano informou que esteve em Salvador ontem dia 26/4 na reunião do Tribunal de Justiça juntamente com os Prefeitos, Presidentes e vereadores dos três municípios que congrega a Comarca de Condeúba. Lá estiveram também nos acompanhando os Deputados Estaduais Zé Raimundo, Ângela Sousa, Fabrício Falcão, e o representante da Deputada Neusa Cadore além de advogados e os representantes do judiciário Guto e Wanderley. Silvano Justificou a ausência dos vereadores Toinho Terencio PSD que esta em viagem para Salvador e Fabiano Ferreira PTB, ainda se encontra em São Paulo resolvendo os funerais do seu pai recém falecido.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail