2 de Julho: Caetité se prepara para celebrar o bicentenário da independência da Bahia
O Município de Caetité, na região sudoeste da Bahia, está fazendo os últimos ajustes para celebrar o bicentenário da independência do Brasil na Bahia.
O gerente de cultura da cidade, Edmilson Lula, afirmou que são 200 anos de memórias, tradições, enfrentamentos e vitórias que precisam ser comemorados.
Devido a relevância da data, Lula destacou que Caetité celebrará o marco no próximo dia 2 de julho, domingo, com uma grande festa com desfile cívico.
O gerente destacou que até mesmo os alunos das escolas da rede municipal são incluídos nas comemorações, tendo conhecimento da parte histórica por trás do 2 de Julho.
“Desenvolvemos a parte pedagógica junto às escolas do município mostrando para os alunos um maior conhecimento sobre esse fato histórico. Todos nós fazemos parte dessa memória. Essas comemorações têm valor significativo pra nós do Alto Sertão”, pontuou.
Segundo Lula, o evento é todo pensado no contexto histórico e cívico da data. Durante os festejos, haverá o lançamento de uma revista de memórias dando a dimensão territorial de Caetité e demais cidades diante do fato histórico. Todas as comunidades vizinhas estão convidadas a participar do evento.
Comentários