Vereador Arlindo Guarda propõe castração de cães de rua na sede de Condeúba

O vereador Arlindo Guarda, protocolou Indicação para fazer castração dos cães de ruas na sede

O vereador Arlindo da Silva Cruz, popularmente conhecido como “Arlindo Guarda”, protocolou no último dia 17 de julho, na Câmara Municipal e também no gabinete do prefeito Micael Silveira, uma importante indicação voltada à saúde pública e ao bem-estar da população condeubense. A proposta trata da implantação de um programa de castração de cães de rua, com início pela sede do município.

De acordo com o parlamentar, a medida é urgente diante do crescimento descontrolado da população canina nas ruas de Condeúba, o que tem causado preocupações à comunidade. “A cada dia, o número de cães nas ruas aumenta, formando verdadeiras matilhas. Durante o cio das fêmeas, os machos se tornam ainda mais agressivos, o que aumenta o risco de ataques à população”, justificou o vereador.

Arlindo Guarda defende que, entre as alternativas possíveis, a castração é a mais viável e eficaz neste momento para controlar a superpopulação de cães abandonados. Ele ressalta que, além de reduzir os riscos de ataques, a medida contribui para a saúde dos próprios animais e para a melhoria das condições sanitárias da cidade.

A proposta agora aguarda apreciação do Executivo Municipal para que possa ser implementada como política pública. Segue abaixo a Indicação devidamente protocolada.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail