“Traição ou não?” Chico Estrela fala sobre deixar a oposição para se tornar líder de governo

O vereador Francisco Estrela Dantas Filho, conhecido como “Chico Estrela” (PTC), ele que será o novo líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Um dos mais ferrenhos críticos da oposição à gestão municipal, o vereador Chico Estrela (PTC) passou, nesse domingo (9), à liderança do governo na Câmara Municipal de Vereadores. Em fevereiro desse ano, chegou a dizer que a prefeita Sheila Lemos (DEM) “deveria descer do salto e parar de fazer turismo” e há menos de uma semana cobrava com veemência máquinas agrícolas que, segundo ele, foram emprestadas pelo município de Vitória da Conquista à Condeúba.

No dia 30 do mês passado, Chico Estrela também afirmou que o prefeito de Condeúba frequentava a Câmara do seu município, ao contrário, segundo ele, da prefeita de Conquista: “ele mostra a sua cara, ao contrário da nossa prefeita”.

A mudança de orientação, naturalmente, levantou questionamentos. Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, o vereador falou sobre suas motivações. “Primeiro, a gente tem que entender que não era um governo que eu tanto criticava. Eu criticava a gestão de Herzem Gusmão. Esse governo não é a continuação do governo anterior”.

Questionado se a mudança foi uma traição, Estrela nega: “Eu fui eleito criticando a administração passada e, por isso, passei a compor a bancada de oposição. Com o falecimento do prefeito, eu não vi mais motivos para estar em uma bancada de oposição e preferi atender ao apelo da nossa prefeita, que precisava desse interlocutor entre as duas bancadas”.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail