TAIOBEIRAS MERECE UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL

Sim! Eu acredito nessa ideia.

Durante a campanha eleitoral de 2020, defendi a ideia de que o belo prédio da Escola Técnica de Taiobeiras, construído pelo Ministério da Educação a partir do Programa Brasil Profissionalizado, criado pelo ex-ministro de Lula e Dilma, Fernando Haddad, em parceria com o estado e o município, obra totalmente pronta, mas ainda não inaugurada e utilizada, fosse absorvido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, tornando-se mais um de seus campi.

Exemplo de política pública bem sucedida, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) na gestão Lula/Haddad, através da Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, possibilitando a interiorização de educação técnica e tecnológica qualificada para adolescentes e jovens das classes populares de todo o Brasil. Também a graduação e a pós-graduação têm espaço nos campi dos IFs no país inteiro.

Modelo bem sucedido, próximo de Taiobeiras, tivemos a incorporação da antiga Escola Agrotécnica Federal de Salinas ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, ampliando a oferta de cursos, os recursos aplicados e constituindo aquela unidade de excelência num verdadeiro espaço universitário dentro do Alto Rio Pardo.

Por seu porte e situação central na microrregião, penso que Taiobeiras também não pode ficar de fora dessa rede. Acredito que a parte mais complicada nós já temos resolvida, que é a estrutura física, o prédio.

Agora, independentemente de a ideia partir da oposição de esquerda, é hora de toda a classe política taiobeirense se unir e buscar realizar gestões junto ao MEC, ao IFNMG e às autoridades políticas do Executivo e Legislativo (de todos os níveis da federação) para alcançarmos esse objetivo.

E aí, o que você acha?

Professor Levon

#IFNMG #campus #taiobeiras #EscolaTécnica #MEC #educação #juventude #levon

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail