SOCIAL/Aniversário de Zé de Zequinha: O Tremendão da Jovem Guarda é Celebrado Hoje!

Hoje, 17 de janeiro de 2025, é dia de festa! O extraordinário e bom amigo José Duarte Filho, carinhosamente conhecido como “Zé de Zequinha”, completa mais um ano de vida. O aniversariante, uma verdadeira figura icônica do movimento musical da Jovem Guarda, é celebrado por amigos, familiares e admiradores de sua trajetória.
Zé de Zequinha é mais do que um apaixonado por música. Ele é o retrato vivo de uma geração que marcou os anos 60 e que até hoje embala corações e memórias. Fã incondicional de grandes nomes como Silvio Brito, Eduardo Araújo, Vanderlei Cardoso, Wanderléa, Regi Adriane, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Raul Seixas, Milton Nascimento e muitos outros, Zé mantém viva essa herança cultural em sua vida cotidiana.
Seu velho e querido Corcel 10, modelo 1976, é praticamente uma extensão de sua alma musical. Dentro dele, o toca-CD nunca para, girando sem descanso sucessos que atravessaram décadas. Um dos seus lemas mais conhecidos, “Eu sou uma nuvem passageira”, é entoado com frequência, trazendo à tona sua veia poética e seu espírito livre.
Além de um amante da música, Zé de Zequinha também é um flamenguista assumido e, como muitos dizem, “enjoado” quando se trata do seu amor pelo time. Esse traço peculiar só aumenta o charme de sua personalidade, tão marcante quanto as músicas que adora ouvir.
Hoje, ele está sendo lembrado com carinho por um número incontável de pessoas, desde os muitos amigos que colecionou ao longo da vida até seus familiares, que se orgulham de ter alguém tão especial em suas vidas.
Que este dia seja repleto de alegria, música e as boas lembranças que Zé de Zequinha tanto valoriza. Afinal, como ele mesmo profetiza, a vida é como uma nuvem passageira – e o importante é aproveitá-la ao máximo. Parabéns, Zé!
Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nosso amplexo e fraternal abraço ao aniversariante, e parabenizamos o grande e querido amigo de todas as horas, pela passagem de seu niver. Felicidades e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida, com sabedoria, muita luz e força para encarar a luta como o amigo sempre tem feito, juntamente com sua família, além de seus muitos amigos. Sucesso sempre grande “Tremendão Zé de Zequinha”!!!
Fotos: Linha do tempo



Eu era o cara mesmo!!! Hoje ando devagar, porque já tive pressa…





