Sheila reafirma compromisso com desenvolvimento do município em discurso na reabertura da Câmara

Secom/PMVCA manhã desta quarta-feira (2) foi marcada pelo início dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista em 2022. A sessão de abertura, acompanhada por vereadores, gestores municipais e sociedade civil, contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, que reforçou, em mensagem ao Legislativo, o compromisso do Governo para Pessoas com a continuidade nos avanços alcançados no último ano.

“2021 foi um ano marcante para Vitória da Conquista. Foi o ano em que perdemos nosso querido e saudoso prefeito Herzem Gusmão, um ano em que enfrentamos dificuldades, como as chuvas e a continuidade da pandemia, que levou a uma redução da atividade econômica, refletindo na arrecadação. Mas, nenhum projeto foi interrompido, nenhuma obra parou e todos os serviços se mantiveram no mesmo patamar que a população está acostumada a reverenciar”, enfatizou a prefeita Sheila Lemos.

Nesse sentido, a gestora lembrou de importantes ações nas mais diferentes áreas e que beneficiaram os moradores da área urbana e rural da cidade, como a implantação do primeiro Complexo de Escuta Protegida do Nordeste, que faz de Conquista referência brasileira na área, obras de drenagem e pavimentação, recuperação de estradas rurais, redução no valor da passagem de ônibus, reformas de praças e equipamentos esportivos e implantação de nova célula do Aterro Sanitário.

Prefeita Sheila Lemos destacou a importância da harmonia entre Executivo e Legislativo para atender as demandas da população

“Foram muitas ações importantes realizadas por nossa gestão, com a salutar harmonia com este Poder Legislativo, cuja compreensão da necessidade de atender às demandas que nos são apresentadas cotidianamente pela população e da escassez de recursos financeiros para resolver todos os problemas, tem sido fundamental”, reconheceu a prefeita, com a expectativa de que essa harmonia, cuja maior beneficiada é a população conquistense, continue também em 2022, uma vez que novas obras e ações serão realizadas e entregues pela gestão municipal.

Será neste novo ano legislativo, por exemplo, que a Câmara votará o Projeto de Lei (PL) que solicita a autorização para que o Município contraia um financiamento internacional de mais de US$ 70 milhões (cerca de meio bilhão de reais), permitindo a Prefeitura realizar o maior programa de obras da história de Vitória da Conquista. Pelo menos, 15 bairros deverão receber serviços de drenagem e pavimentação, beneficiando diretamente em torno de 150 mil pessoas. “Com toda certeza será uma grande vitória de todos, desta Casa, do Governo Municipal e da sociedade, razão final pela qual nós e vossas excelências trabalhamos”, reforçou a prefeita.

Presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, afirmou que este será um ano marcado pela discussão de importantes projetos na Câmara

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, já foi realizada a leitura do PL. “Este ano, estaremos debruçados no debate desse e de outros importantes projetos para a melhoria de vida da população, a exemplo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). E podem ter certeza de que estaremos lado a lado com a população de Vitória da Conquista”, assegurou o presidente.

Ainda durante o pronunciamento na sessão de abertura da Câmara, a prefeita Sheila Lemos lamentou as mortes ocasionadas em decorrência das complicações da Covid-19 no município e afirmou que a gestão tem ampliado o acesso da população à testagem rápida e à vacinação veja aqui. 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail