Secretário de ressocialização garante abertura de licitação para administração do presídio de Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário de ressocialização do estado da Bahia, Nestor Duarte, disse que uma nova licitação para contratação da empresa que vai administrar o presídio de Brumado será aberta. Ele explicou que a unidade custou R$ 21 milhões ao estado da Bahia e já está pronta há mais de dois anos e meio. “Por uma querela judicial com a Procuradoria do Trabalho, ela ficou suspensa.

O estado entrou com uma ação contra essa decisão e, ao cabo de dois anos e meio, o presidente do Supremo deu ganho de causa à Bahia, mandando colocar para funcionar a unidade de Brumado”, afirmou. Segundo o secretário, nesta semana, será divulgado o edital de licitação para que uma nova empresa possa fazer a cogestão da unidade prisional.

“Aí a gente vai poder colocar, finalmente, essa unidade, depois de toda essa querela jurídica, em funcionamento. Tenho certeza, que tão logo ele passe a funcionar, a população vai entender a potencialidade dessa unidade. Serão gerados mais de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos.”, completou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.