Secretaria de Segurança Pública discorda de ranking da violência divulgado por ONG mexicana

ViolênciaA Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) se posicionou sobre o ranking da violência, divulgado nessa quinta pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. De acordo com a pasta, as informações divulgadas são erradas.

A SSP contestou todas as taxas de homicídios por 100 mil habitantes para as cidades baianas apresentadas no levantamento, que coloca Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador entre as 20 cidades mais violentas do mundo. Conforme a secretaria, a pasta desconhece a instituição mexicana e os dados que considera “completamente distorcidos”.

O órgão de segurança ainda declarou que “em nenhum momento foi procurada para fornecer informações”. Segundo a SSP-BA, no ano passado, Feira de Santana teve a taxa de 57,7 homicídios/100 mil habitantes; e Vitória da Conquista, 57,2 homicídios/100 mil hab.

A secretaria reputa como “aberração” o fato da pesquisa colocar Salvador e Região Metropolitana (14 cidades) como sendo uma coisa só. Ainda segundo a SSP, a capital registrou taxa de 44,1 homicídios/100 mil hab.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.