Salvador começa a vacinar em até 72h após receber doses da União

Prefeito de Salvador Bruno Reis: Foto – Betto Júnior / Secom

Assim que receber as doses do governo federal, a Prefeitura pretende iniciar a vacinação contra a Covid-19 no prazo de 48 a 72 horas, contemplando os grupos prioritários em quatro fases. Foi o que revelou hoje (12) o prefeito Bruno Reis, durante a apresentação do plano de imunização municipal, no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama.

“Assim que o governo federal, por meio da Anvisa, liberar o uso de uma das vacinas, bem como o Ministério da Saúde começar a distribuição nos estados e municípios, já estaremos com a estrutura pronta para proteger a população, inicialmente o público mais vulnerável.

Como estamos muito bem organizados, vamos trabalhar para iniciar esse processo em 48 horas após a chegada das doses. Temos estrutura para vacinar milhares de pessoas por dia”, disse Bruno Reis, que estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura vai priorizar, na primeira fase, trabalhadores da saúde, a população idosa com idade igual ou superior a 75 anos, idosos com a partir de 60 anos que vivem em instituições de acolhimento (a exemplo dos abrigos), indígenas, aldeados e comunidades ribeirinhas (quando houver).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail