Rui condiciona reabertura das atividades a uso massivo de máscaras

Governador pediu mutirão para produzir máscaras de tecido Carol Garcia / GOV BA

O governador Rui Costa sinalizou nesta quarta-feira, 22, que a reabertura das atividades econômicas no estado passa necessariamente pelo uso massivo de máscaras pela população. Segundo o governador, a ampla utilização dos equipamentos de proteção ajudará a reduzir a taxa de infecção pelo novo coronavírus.

O chefe do Executivo baiano já havia informado a obrigatoriedade da utilização de máscaras por qualquer um que sair às ruas. “Todos nós queremos voltar à normalidade, inclusive o governador, o mais rápido possível. Porque os impactos serão grandes na vida das pessoas e na manutenção dos serviços. É preciso voltar à normalidade. Mas voltar à normalidade significa salvar vidas humanas, e para isso, o uso da máscara é importantíssimo. Você que é comerciante e quer nos ajudar a voltar logo à normalidade, ajude a produzir máscaras, a estimular as pessoas a produzirem e usarem máscaras”, declarou o governador, em transmissão no Facebook.

Três milhões de máscaras serão distribuídas inicialmente pelo governo, mas a gestão estadual deseja adquirir mais 10 milhões. Em sua fala, Rui também incentivou a produção de máscaras de tecido por costureiras e cooperativas. “Vamos fazer um mutirão para todo mundo produzir máscaras”, pediu.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail