Reconhecimento do Ceratocone, como deficiência visual, inclusão texto do Decreto 3298/1999

Reconhecer o portador de ceratocone como deficiente visual, possibilitando campanhas de inclusão e informação, garantindo participação em certames públicos na qualidade de PCD. Tratamento e acompanhamento clínico pelo Estado, garantido o direito desses cidadãos.

Mais detalhes
Estima-se que um em cada 20.000 brasileiros possuam a doença, não há qualquer política pública voltada para esses cidadãos. A doença reduz muito a qualidade de vida, os tratamentos são caros e não são totalmente eficazes, é necessário que essa categoria de pessoas passe a ser reconhecida em suas dificuldades, possibilitando garantias e direitos fundamentais a estes.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “Reconhecimento do Ceratocone, como deficiência visual, inclusão texto do Decreto 3298/1999

  1. poderiam dar crédito ao autor do projeto, no caso eu, rsss. Obrigado por contribuírem para que nossa reivindicação se torne pública.

  2. Viver como portadora de ceratocone não é fácil, são muitos os desafios enfrentados no dia a dia… tudo na nossa vida passa ser comprometido nas atividades diárias: como estudar, fazer algumas tarefas de casa, fazer atividades fisicas, esportes, dirigir e até mesmo reconhecer pessoas do nosso convívio. São muitas batalhas que enfrentei com a doença, a luta é constante para adequerir direitos e garantia de assistência a saúde pelo o estado. Os tratamentos é caríssimos e muitos não conseguem pagar os custos das cirurgias. O que prolonga a melhora do diagnóstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *