Reconhecimento do Ceratocone, como deficiência visual, inclusão texto do Decreto 3298/1999

Reconhecer o portador de ceratocone como deficiente visual, possibilitando campanhas de inclusão e informação, garantindo participação em certames públicos na qualidade de PCD. Tratamento e acompanhamento clínico pelo Estado, garantido o direito desses cidadãos.

Mais detalhes
Estima-se que um em cada 20.000 brasileiros possuam a doença, não há qualquer política pública voltada para esses cidadãos. A doença reduz muito a qualidade de vida, os tratamentos são caros e não são totalmente eficazes, é necessário que essa categoria de pessoas passe a ser reconhecida em suas dificuldades, possibilitando garantias e direitos fundamentais a estes.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

3 Comments

  1. poderiam dar crédito ao autor do projeto, no caso eu, rsss. Obrigado por contribuírem para que nossa reivindicação se torne pública.

    • Mas isso já vale como regra pois sou portador e queria tirar está dúvido se posso participar de vagas de emprego para PCD. como faço para acompanhar está noticia você tem instagram ou alguma página?

  2. Viver como portadora de ceratocone não é fácil, são muitos os desafios enfrentados no dia a dia… tudo na nossa vida passa ser comprometido nas atividades diárias: como estudar, fazer algumas tarefas de casa, fazer atividades fisicas, esportes, dirigir e até mesmo reconhecer pessoas do nosso convívio. São muitas batalhas que enfrentei com a doença, a luta é constante para adequerir direitos e garantia de assistência a saúde pelo o estado. Os tratamentos é caríssimos e muitos não conseguem pagar os custos das cirurgias. O que prolonga a melhora do diagnóstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.