Projeto Ler é Bom, Experimente!

O Projeto de leitura está sendo desenvolvido com alunos do ensino fundamental II do 6°ano ao 9°ano das professoras Marli Maria da Cruz e Suzana Soares Flores de Brito na disciplina de Português na Escola Municipal Antônio Terêncio do Distrito de Alegre em Condeúba.

Tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens. Desenvolvido com excelentes resultados nas escolas municipais e estaduais em todo o Brasil, o projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000.

A unidade escolar recebeu como doação exemplares de uma das obras de Laé de Souza.
Em 2019, o projeto está sendo aplicado com a utilização dos livros “Acredite se quiser!”. As escolas participam com exemplares desse título.

Junto com os livros, a escola também recebe material didático (folhas pautadas para redação e questionários) para aplicação do projeto em sala de aula.

A escola poderá solicitar lotes de um mesmo título, ou diversificar os lotes, de acordo com as classes que participarão do projeto. Cada lote contém 38 exemplares de um mesmo livro e materiais para o desenvolvimento do projeto. 

Ao final das atividades, são selecionados os melhores textos produzidos pelos alunos participantes para compor uma coletânea editada anualmente. A escola ou secretaria é responsável pelo pagamento das despesas de transporte do materiais.

Os alunos a partir do 6ª ano do ensino fundamental II, após a leitura do livro “Acredite se quiser!” e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos respondem a um questionário sobre a obra e desenvolvem textos baseados nas crônicas ou nas personagens.

Os autores dos três melhores trabalhos terão seus textos concorrendo a participação na coletânea de 2019.

Fotos: Vandecleito

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.