Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança. Faleceu no dia 16/7/2022, em São Paulo, aos 84 anos de idade

Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança. Faleceu no dia 16/7/2022, em São Paulo, aos 84 anos de idade

Comunicado de Falecimento

Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança

Chefe da Casa Imperial do Brasil,

Bisneto da Princesa Isabel

e destacado membro do IPCO

Faleceu no dia 16, em São Paulo, aos 84 anos, o Príncipe DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, chefe da Casa Imperial do Brasil, após longa enfermidade.

O passamento de Dom Luiz ocorre no ano do bicentenário da Independência, proclamada por seu tetravô Dom Pedro I.

Dom Luiz foi velado em São Paulo na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO). E foi sepultado no dia 18 de julho no Cemitério da Consolação, em São Paulo.

Com o falecimento do Príncipe Dom Luiz, a chefia da Casa Imperial do Brasil passa agora para o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

* * *

Tendo em vista a necessidade de mantermos a sacralidade do ambiente que envolve as exéquias de SAIR DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA e o respeito condizente com os atos religiosos que foram desenvolvidos durante as cerimônias fúnebres, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recomendou às pessoas que desejassem comparecer ao seu velório na Sede Social da entidade, situada à Rua Maranhão, o uso de traje social.

Senhoras e senhoritas: uso de saia ou vestido com mangas, abaixo dos joelhos, com decote segundo os bons costumes.

Senhores: uso de paletó, calças, camisa social e sapatos.

Contamos com a compreensão de todos.

* * *

Locais de Velório, Missa e Sepultamento:

Dias 16 e 17 de julho, o velório foi na Sede do IPCO: Visitação ao público das 14hs às 20hs. Rua Maranhão, 341 – Higienópolis – 01240-001 – São Paulo SP.

Dia 18 de Julho, velório, missa e sepultamento na Paróquia Santa Teresinha: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01240-001 – São Paulo SP. Velório foi das 10hs até a missa de corpo presente, às 13hs. Após a missa, saiu para o Cemitério da Consolação e início do sepultamento.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail