PRF na Bahia bate recorde com mais de 100.000 comprimidos de anfetaminas apreendidos em 2020

Foto – Divulgação / PRF-BA

Em 2020, a PRF na Bahia foi responsável pela retirada de circulação de 114.072 comprimidos de anfetaminas, apreendidas durante as fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado. Os números apresentados entre janeiro e dezembro do ano passado pela PRF no país (173.403), apontam que 52% da quantidade de ‘rebites’ apreendidos foram registrados aqui na Bahia.

A substância anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental. Cada cartela com 15 comprimidos é vendido no mercado informal por cerca de 35 reais.

Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas optam em utilizar o rebite. Nunca é demais enfatizar que o uso não autorizado e descontrolado de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail