Preso há quase dois meses, Daniel Alves organiza partidas de futebol em presídio

Preso há quase dois meses, Daniel Alves organiza partidas de futebol em presídio Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os pedidos de roupas esportivas feitos por detentos do presídio onde Daniel Alves está detido há quase dois meses quadruplicou desde a chegada do jogador. As informações são do jornal o Globo.

A presença do brasileiro se tornou um “incentivo” para que os demais presos praticassem uma atividade esportiva dentro do Brians I. Segundo o periódico La Vanguardia, o próprio Daniel Alves é o responsável por organizar as partidas no local.

Na mais recente partida, o brasileiro, inclusive, teria marcado dois gols, segundo fontes internas do presídio ouvidas pelo jornal. Daniel Alves está preso provisoriamente desde o dia 20 de janeiro, quando voltou do México voluntariamente para prestar depoimento após a acusação feita por uma mulher no final do ano passado.

Segundo as fontes citadas pela publicação, o jogador estaria totalmente adaptado à vida na prisão, tendo bom convívio com os seus companheiros de módulo, além de distribuir “muitos autógrafos”.

Uma das responsáveis pela defesa do jogador no caso, a advogada Miraida Puentes, que o visita semanalmente, garante que o brasileiro “agradece aos colegas”, que o receberam muito bem e o explicaram a “rotina da prisão”.

Ela também negou boatos de que o jogador estaria fazendo greve de fome. Segundo Miraida, Daniel Alves “está de bom humor, animado e totalmente confiante em sua inocência” e “entende que está passando por um período transitório [na cadeia]”.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail