Polícia Civil de Vitória da Conquista alerta para aumento em golpes de venda de veículos

Foto – Wilker Porto  

Em Vitória da Conquista, a Delegacia de Furtos e Roubos registrou nos últimos meses uma média de 30 casos de golpes cometidos por estelionatários. Em entrevista a TV Sudoeste, um empresário, que preferiu não revelar a identidade, contou que quase caiu na conversa de um estelionatário, que propôs a transferência do veículo antes do pagamento.

Ele conta que o começo da conversa foi normal e que o suspeito parecia alguém querendo comprar o carro dele. “Ele pergunta detalhes do carro, se o carro foi batido, se não foi, se foi emplacado, se é o primeiro dono, segundo dono, quilometragem, se tem desconto, qual o menor preço à vista, e aí ele vai fazendo muitas perguntas de modo que você realmente ache que é uma pessoa que está interessada em comprar”, contou o empresário, que acrescentou:

“Chegou um ponto que ele fala que gosta do carro, que vai ficar com carro, só que o seguinte: ‘Eu tenho um sócio, eu tinha uma sociedade, a gente reatou essa sociedade e eu fiquei com a dívida com meu sócio. Eu tenho que pagar uma continha para ele, eu estou vendo o seguinte, eu mandei essas fotos do seu carro para ele e aí ele disse que gostou do carro e eu tenho condição de passar o meu carro por um valor mais alto para ele e eu te pago o que você está pedindo. Você me ajuda, eu economizo e não tem problema nenhum, porque eu vou pagar o carro de qualquer forma”, explicou como foi o golpe.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail