Placas Mercosul já estão sendo confeccionadas em Brumado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o grande impasse gerado, as placas padrão Mercosul começam a ser confeccionadas no município de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da 18ª Ciretran, Roque Fraga, destacou que a dificuldade do início da implantação da placa dizia respeito, justamente, a onde confeccionar essas placas. Segundo ele, nem todos os fabricantes estampadores de placas estavam atualizados para a nova confecção.

Antes, o serviço era gerado na cidade, porém a placa tinha de ser confeccionada em outro local. “Hoje, Brumado já conta com dois fabricantes de placas capacitados e aptos para efetuar a confecção dessas placas. Facilitou bastante a vida da população, que não precisa correr para outra região para confeccionar essas placas”, declarou.

O coordenador ainda frisou que o serviço do Detran, desde a implantação do novo modelo de placa, estava funcionando normalmente, restando apenas resolver a questão da fabricação das placas. Para veículos de quatro rodas, cuja exigência é de duas placas, os valores para fabricação da placa padrão Mercosul giram em torno de R$ 280. Já para veículos de duas rodas, os valores custam, em média, R$ 180. Por fim, Fraga ressaltou que os demais fabricantes da cidade também podem se adequar e passar a atendar a demanda de forma mais ágil.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *