Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Terceiro dia da Novena de Natal no Olho D’água

Oclides da Silveira

Primeira Novena na casa da Sra. Izabel Silveira 96 anos

Iniciou-se as Novenas Natalina no dia 13 de dezembro na Comunidade do Olho D’água. Como sempre as Novenas são rezadas nas residencias e também usando sempre o mesmo critério dos anos anteriores, dando preferência para se reunir nas casas de pessoas idosas ou doentes, que muitas vezes tem dificuldade de locomoção para ir na Igreja, ou ainda nas casas daqueles  que não tem o hábito de ir na Igreja.

A primeira Novena tradicionalmente se reza na casa da Sra. Izabel Silveira, uma idosa de 96 anos que quase não sai mais de casa. A segunda noite foi na residencia do Sr. Luçué um Senhor de 40 anos que quase não frequenta a Igreja, e a terceira noite foi na residencia da Sra. Ana Maria de Jesus uma idosa de aproximadamente 90 anos que não tem condições alguma de frequentar a Igreja. Pois bem, nada mais justo do que levar a palavra a esses lares onde moram pessoas que vivem a margem da Igreja e até mesmo da fé.

As pessoas ficam muito felizes com esta maneira que a Igreja de Senhor dos Passos vem fazendo aqui na Comunidade do Olho D’água, há uma grande interação entre crianças, adultos e idosos. Os responsáveis pelas equipes de liturgia são muito bem recebidos nas casas, que na maioria delas ao final da Celebração oferece um café/chá com biscoitos de chiringa e chimango, brovidade, bolos e até requeijão.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *