Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Olho d’Água realizada festa da co-padroeira nossa Senhora Aparecida

A garotinha Emilly entrou na Igreja conduzindo a imagem de nossa Senhora Aparecida

Nesta noite de segunda-feira dia 11 de outubro de 2021, foi realizada a terceira e última noite do Tríduo em honra e glória a nossa Senhora Aparecida co-padroeira da comunidade do Olho d’Água. A excelente celebração de ontem foi feita pelo grupo do quinto domingo, pastorais da criança e do dízimo e catecumenato. 

Gisele Cordeiro no meio da celebração, pediu para as crianças entrarem, as quais encenaram em forma de teatro sobre o primeiro milagre feito por Jesus, em Caná da Galileia transformando água em vinho e ali podemos ver o papel fundamental de Maria na orientação do processo junto ao Mestre Sala e os servidores do vinho.

Na segunda noite foi feito a entrada com a equipe de liturgia conduzindo os rosários, o celebrante prof. Helio com a vela simbolizando a luz, as Ministras da Eucaristia com rosas brancas, o jovem João Pedro com a Bíblia e a Sra. Maria conduziu a imagem de nossa Senhora até ao altar. A comentarista Geisa Silveira fez um poema em louvor a nossa Senhora, o qual foi recitado pela comentarista na medida em que a Sra. Maria ia adentrando com a Igreja de nossa Senhora rumo ao Altar.

Na primeira noite a celebrante foi a Catequista Milena Silveira. A nossa animadora Angelina fez um poema e na medida que ela ia recitando-o, foram entrando os fiéis com redes, simbolizando o encontro da imagem da Padroeira do Brasil. Que foi no Porto Itaguaçu, bem próximo ao Santuário Nacional, que em 1717 os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecia nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Anallu no colo da sua avó Sandra e Théo no colo de sua mãe Juliane Silveira, ambos sendo apresentados para assembleia

No final da celebração, foi apresentação no altar para assembleia os dois bebês Anallu e Theo. Nas três noites aconteceu quermesse com cardápio alternado, com muita adesão dos fieis. Nesta terça-feira dia 12/10 às 16:00 horas, a Pastoral da Criança fará uma festinha para as crianças que serão homenageadas pela nossa Comunidade.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail