Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Foi realizada a 10ª noite do Trezenário de Santo Antônio

Por Oclides da Silveira

Aniversariante do dia foi a garotinha IARA que completou 4 aninhos e cantou junto com a Assembléia os parabéns no colo do Padre José Silva, acompanhado pelo Padre Osvaldino Caetano da cidade de Cordeiros

Foi celebrada ontem segunda-feira dia 10 de junho de 2019 em Condeúba, a 10ª  noite do Trezenário de Santo Antônio com o TEMA: “Vocação profissional: O trabalho dignifica o ser humano”. DIRIGENTE: Padre Osvaldino Caetano da cidade de Cordeiros. ANIMAÇÃO: Marcia, Renê e Adriano. RESPONSÁVEIS: CAP e Equipe de Liturgia.

ESCUTA E PARTILHA DA PALAVRA: Eclesiastes 3,9-14. 22

“Que proveito tira o trabalhador do seu esforço?Observei a tarefa que Deus impôs aos humanos, para que nela se ocupassem. As coisas que ele fez são todas boas a seu tempo. Além disso, entregou o mundo ao coração deles. No entanto, o ser humano jamais chega a conhecer o princípio e fim da ação que Deus realiza. Compreendi, então, que nada de bom existe senão alegrar-se e fazer o bem durante a vida. Pois todo aquele que como e bebe, e vê o fruto do seu trabalho, isso é dom de Deus. Aprendi que tudo que Deus faz é para sempre. A isso nada podemos acrescentar, nem disso podemos tirar, do que Deus para que o temam. Então compreendi que nada melhor há para o ser humano do que alegrar-se com os frutos de seus trabalhos: esta é a sua parte. Pois quem o levará para informá-lo sobre o que vai acontecer depois? – Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!”

O Padre Osvaldino Caetano fez uma excelente reflexão sobre o tema acima. “Osvaldino fez um pedido em especial,  para aqueles dente nós que estão sem trabalho, para que haja uma flexibilização entre todos os que já trabalham, e  que muitas vezes tem até dois ou mais empregos e possam compartilhe pelo menos um desses serviços aos irmãos desempregados. Vamos dividir um pouco da dignidade que você tem com seu digno trabalho, com os irmãos que estão a procura incansável  deste trabalho e tem muita dificuldade de encontrá-lo”, disse o Padre.

AGRADECIMENTOS

Os agradecimentos dos festeiros e comunidade em geral, para o Padre José Silva que tem dado toda sua cobertura, para que essa festa de Santo Antônio, tenha dado tão certo até aqui, pois, nosso vigário não se ausentou em nenhuma das 10 noites do trezenário, mesmo com a presença de outros Padres que vieram para celebrar, ainda assim, o Pe. José Silva se fez presente.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.