Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Foi celebrada a Santa Missa de despedida do padre José Silva da Comunidade do Olho d’Água

 

A Comunida do Olho d’Água compareceu para despedir do padre José Silva, ele que está saindo da Paróquia de Santo Antônio de Condeúba

Foi celebrada a Santa Missa de despedida do padre José Silva da Comunidade do Olho d’Água, ele que está de saida da Paróquia de Santo Antônio em Condeúba, o padre não vai assumir outra Paróquia, pois, ele optou pelo direito adquirido que tem, de ficar um ano afastado das atividades eclesiásticas, após 10 anos de trabalhos consecutivos, o chamado ano sabático.

O padre José Silva deixa grandes legados pela sua rápida passagem na Paróquia de Santo Antônio de Condeúba. Isso nos deixou muito felizes e claro, todos sentem sua saída, porém, reconhecemos a sua participação ativa junto aos movimentos sociais e dando suporte a todas as pastorais, seu trabalho impecável nas comunidades de base, sempre dando orientações de forma espiritual e administrativa às comunidades. Padre José Silva foi um parceiro e defensor inconteste de todos os movimentos que se engloba a nossa querida Igreja Católica. 

Ao final da celebração a Comunidade homenageou o padre José Silva através do garotinho Cauã de 5 aninhos, que além de levar uma lembrança, dirigiu ao padre as seguintes palavras:

“Padre, o Senhor é uma pessoa muito especial, o Senhor vai nos fazer muita falta, aceite essa lembrança da nossa Comunidade, Deus o abençoe padre”. 

Veja o vídeo

Por último, a Comunidade presente tirou fotos  com o padre e ofereceu a ele um café partilhado. O padre José Silva visivelmente emocionado, agradeceu a Comunidade pelas inesquecíveis homenagens a ele dirigidas e disse que todos ficassem com Deus. A assembleia o aplaudiu calorosamente de pé.

A Comunidade tirou fotos  com o padre e ofereceu a ele um café partilhado

HOMENAGEM AO PADRE JOSÉ SILVA

O nosso grato amigo José Silva, foi o 15º padre a assumir de forma oficial a nossa Paróquia de Santo Antonio em Condeúba, ele tomou posse no dia 10 de maio de 2017, ao longo desses 5 anos e 7 meses, ele foi peça fundamental no desenvolvimento da nossa Paróquia, tanto no plano físico como no espiritual. Elencamos alguns dados abixo.

Sede: Veremos aqui os principais acontecimentos que ocorreram: Foi feito a reforma e ampliação do Salão Paroquial. Reforma da Capela do Santíssimo. Na Capela de São Francisco foi feito a manutenção bem como aquisição do Sacrário. Conservação do salão Carla Bagatitni no Divino Eapírito Santo. Conservação da Igreja São João Batista. Adquiriu mais um terreno para a  construção da futura Igreja São Vicente de Paulo. Ele recebeu uma doação de um terreno para construção da futura Igreja Santa Rita, doado por “Dalmi e Mamá” localizado no loteamento a margem da Rodovia. Foi feito a perfuração de um posto semi-artesiano. Na ADCC foi criado a implantação do viveiro de mudas e hortas, onde já aconteceu curso de enchertia e a respectiva distribuição de mudas e hortalicia para o povo em geral.

No plano espiritual: Teve as seguintes conquistas: Formações de Ministros da Eucaristia, Liturgia, Cateqese, Pastorais Sociais, entre tantos outros acontceu a fundação do Movimento dos Vicentinos que se oficializou no dia 11/12/2022, com a posse da sua primeira diretoria, porém esse movimento já está em atividade há algum tempo, tendo distribuido mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, aos mais necessitados através de cestas básicas. Nós não podemos deixar de registrar, que foi no vicariato do padre José Silva, que iniciou-se a peregrinação da imagem de Santo Antônio, passando por todas as Comunidades em visitação. Esse foi também um ponto alto no seu pastoreio, pois, as comunidades se uniram e passaram a rezar em conjunto ou seja, incentivou as comunidades visitar umas às outras, em períodos de festas dos seus respectivos padroeiros.

Na zona rural: O progrsso também continuou, não foi diferente, quase todas se não a maioria das comunidades fizeram reformas, aquisições de terrenos e ampliações, como salas, salões, muros, banheiros, instrumentos musicais sons e outros. Destacamos aqui algumas dessas comunidades como: Barreiro Grande, Distrito do Alegre, Lagoa do Curral, Riacho Seco de Gerosino, Mandassaia, Areal, Morrinho da Feirinha, Distrito da Feirinha, Araças, Lagoa de Dentro, Ripa, Olho d’Água, Nossa Senhora do Rosário no Baixão, Lagoa de Fora, Lagoa das Pedras, Riacho Seco do Brejinho, Jatobá entre outras.

Por tudo isso e muito mais, que o Senhor nos ajudou a realizar neste curto espaço de tempo padre José Silva, o povo condeubense com certeza, não esquecerão do grande pastor, construtor, amigo e conselheiro que o senhor sempre foi para todos nós, que o bom Deus o ilumine sempre em todas as suas atuações junto ao seu ministério. Em especial neste próximo ano sabático que o Senhor tem pela frente, que o seja iluminado pela luz divina para ser bem sucedido em suas decisões. AMÉM!!!

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail