Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Acontecu o primeiro retiro do Apostolado da Oração

Por Paulo Henrique

O primeiro retiro do Apostolado da Oração em Condeúba.

“Orar, testemunhar e construir uma Igreja Sinodal”.

Foi este o tema para a reflexão do primeiro retiro do Apostolado da Oração em Condeúba.
Neste domingo, dia 04 de dezembro, os membros do Apostolado na Paróquia de Santo Antônio em Condeúba, reuniram-se na capela S. Francisco para realizarem o retiro de oração e reflexão, culminando a caminhada missionária de 2022.
Com a presença do vigário paroquial, Padre José Nilton, o retiro foi pregado com um tema desafiador para os tempos atuais, seguindo a proposta do papa de juntos construirmos uma Igreja que viva de fato a dimensão pastoral de sua sinodalidade.
O orar e o testemunhar, são pontos essenciais para fortalecer a caminhada dinâmica de uma Igreja que está atuante e que se renova a cada dia, buscado novas respostas para os desafios do mundo moderno.
O Apostolado da Oração tem a sublime missão de ser a REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO PAPA e, caminhando assim, testemunhamos com esperança a alegria de criar comunhão na Igreja, amando a todos sem distinção e com uma opção preferencial pelos pobres.
O Apostolado de Condeúba, continua sua missão e espera que 2023 seja um ano de novas oportunidades para o trabalho vocacional e missionário, sobretudo, na espiritualidade do ano nacional vocacional que está sendo vivenciado pela Igreja do Brasil.
Somos gratos ao Sagrado Coração de Jesus pela intensa caminhada de 2022 e o retiro foi uma ocasião para a ação de graças e para render glórias a Deus por todas as bençãos alcançadas até aqui.
Com o retiro, os membros do Apostolado puderam parar um pouquinho, rezar juntos, ouvir a voz de Deus, experimentar a ação do Espírito Santo, testemunhar suas experiências e pedirem a proteção do Sagrado Coração para o novo ano que se aproxima.
Com os nossos corações cheios de fé e gratidão, agradecemos a todos os que nos ajudaram a caminhar em 2022, especialmente a Paróquia de Condeúba e ao Padre José Silva pelo acompanhamento pastoral, atenção e dedicação para conosco.
Que Jesus nos inflame com o seu amor redentor e incondicional. Amém!

Fotos: Pascom

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail