Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: 4ª noite da novena em preparo à grandiosa festa do Senhor Bom Jesus

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Logo após a celebração, o grupo da terceira idade se reunião com os Padres José Silva e Eduardo Santos para uma foto histórica, em frente ao Altar do Bom Jesus

Foi realizado ontem quarta-feira dia 31 de julho de 2019, a quarta noite do novenário em preparo à grandiosa festa do Senhor Bom Jesus que acontecerá no próximo dia 6 de agosto. TEMA: O Reino dos céus, nosso grande tesouro. Às 19h30min. CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA: Com o Padre Eduardo Santos. Teve como co-celebrante nosso Pároco o Padre José Silva. RESPONSÁVEIS: Secretarias de Educação e de Assistência Social. ANIMAÇÃO: Luzia, Cido e Adriano Guilherme. LITURGIA: Grupo 03 da Matriz.

“O Padre Eduardo Santos, foi muito feliz quanto ao tema da noite “O Reino dos céus, nosso grande tesouro”. Quando ele deu o exemplo de um homem que trabalhava numa propriedade alheia arando a terra e descobriu uma pedra preciosa, esse homem encobriu aquela pedra e voltou para casa, ordenou aos demais familiares que fosse vendido tudo o que possuía, mas não contou o porque porém ele não se importava que recebia orque da venda dos bens. Num primeiro momento o homem foi tido como um louco, porém ele não se importava com as críticas que recebia, ele estava decidido de comprar aquela propriedade onde ele houvera descoberto aquela pedra preciosa.

O homem guardou no silencio do seu coração e não contou para ninguém, o porque estava fazendo isso, só se revelou depois de ter comprado aquela propriedade. Pois bem, a pedra preciosa e o grande tesouro que buscamos teve seu inicio lá atrás na primeira catequese do lar domestico com nossos pais e avós, quando fomos batizados e recebemos a orientação e a doutrina da nossa Igreja Católica, onde começou nossa caminhada em busca do Reino dos céus até os dias de hoje e, vamos trilhar este caminho em quanto vivemos aqui na terra”, concluiu a excelente reflexão o Padre Eduardo.

Ao final da celebração, o Padre Eduardo Santos deu um rico depoimento sobre a luta da sua Igreja em Rio do Antônio, quando eles lideraram um movimento semelhante a este daqui de Condeúba-Caculé, para asfaltar um trecho daquela rodovia, foi a solução. “Por isso parabenizo vocês por essa iniciativa, esse é o caminho do cristão católico, lutar pelo bem comum, que é um direito de todos, vamos orar todos os dias em prol desta obra, que iremos conseguir se Deus quiser”, finalizou o Pe. rezando com a assembléia, um Pai Nosso com três Ave Marias, em intensão a essa luta.

Fotos: JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.