O BRASIL EM TEMPO DE PANDEMIA – 2020

POR Santana

Professor e Poeta Antônio Santana

No Brasil, como se já não bastasse os inúmeros problemas que enfrentamos como corrupção, desemprego, violência conta a mulher, criança e adolescente, dentre outras situações. Agora, temos que lutar infelizmente, contra a falta de educação, da estupidez, da ignorância e da compreensão de parcela da população brasileira que insiste em subestimar a doença provocada pela COVID – 19, que por sinal tem levado muita gente à morte.

Vale ressaltar, que os governos estaduais e municipais por meio da aplicação de decretos e através de diversos veículos de comunicação, têm procurado orientar as suas respectivas populações locais quanto ao risco de contaminação e propagação do vírus no país.

É lamentável, que existem pessoas que irresponsavelmente resistem ao não cumprimento das orientações indicadas pela Organização Mundial de Saúde ( OMS), pelo Ministério da Saúde (MS) e pelas Secretarias estaduais e municipais de Saúde que pedem para que as pessoas permaneçam em suas casas e realizem todos os procedimentos de higienização e limpeza pessoal e ambiental (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e usar máscara) ao sair de casa e manter distanciamento entre uma pessoa e outra. Será que isso é pedir de mais para salvar ou preservar a sua vida e a do outro? Penso que brincar com uma situação tão agravante, é passar da condição insensível de egoísta para a irracionalidade humana sem precedente.

Neste sentido, é preciso que cada um faça a sua parte optando sempre pelas medidas preventivas de isolamento social já que não se tem ainda a vacina ou algum tipo de remédio cientificamente comprovado para curar os pacientes vítimas do novo coronavírus.

Pensem nisso!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.