Multidão compareceu para levar seu último adeus à “Zé de Souza”

 

O ex-vereador Tony Souza mostrando num quadro fotográfico algumas fotos dos amigos do seu pai Zé de Souza que o visitaram ultimamente

Uma verdadeira multidão de amigos e muitos conhecidos além de parentes, compareceram durante o velório ontem e no sepultamento do ex-vereador José Pereira de Souza, ocorrido nesta manhã de quinta-feira dia 12 de maio de 2022 às 7:00 horas. 

O grande povoado da Ripa que foi construído basicamente por Zé de Souza, ficou pequeno para receber tanta gente ao mesmo tempo, relembrou um dos parentes, que estava parecendo as épocas áureas do parlamentar que fazia movimentos e enchia de pessoas de todos os lugares do município e da região.

Por esse dia e noite pela Ripa passaram pessoas de todos os lugares e municípios vizinhos como Jacaraci e Mortugaba, compareceram vereadores, secretários municipais e ex-vereadores os ex-prefeitos de Condeúba Odílio da Silveira, Toinho Terencio e Guto além do Prefeito de Mortugaba Sr. Eráclito e muitos outros.

O caixão foi fechado às 7:00 horas na sua residencia onde foi velado e, seguiu em cortejo fúnebre rumo à Capela de Santa Luzia, onde foi feito as exéquias com muita propriedade pelo Ministro da Eucaristia Sr. Valdir.

Ao final o ex-vereador Tony Souza representando a família disse: “Agradecemos primeiramente a Deus por ter prolongado a vida do meu pai até acabar com o processo da pandemia, para fazer os desejos dele, que almejava grande ajuntamento de pessoas no dia do seu velório e, assim aconteceu essa verdadeira multidão de pessoas que vieram dar o seu adeus final ao amigo José de Souza, isto ocorreu tanto ontem como hoje, a palavra que temos para agradecer todos vocês chama-se gratidão”, pontuou emocionado Tony Souza. 

Por último, o caixão foi lacrado e seguiu em cortejo fúnebre rumo ao Cemitério Municipal São Vicente de Paulo, localizado na própria Comunidade da Ripa. Chegando lá no cemitério, sua sepultura que já está aberta aproximadamente ha 15 anos (e não 13 como falamos na outra matéria), recebeu o caixão com o corpo do amigo José de Souza, que após ser soterrado subiu uma poeira e, ali junto também sua alma dele que seguiu rumo ao céu, onde está sentado a direita do Pai Celestial. Essa é a nossa fé.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail