Multidão comparece para dar seu útimo adeus a nossa matriarca Isabel Silveira “tia Beca”

 

Tia Beca sendo conduzida no caixão, pelos três filho Erotildes, Erisvaldo, Antônio e seu genro Antônio Sousa saíndo de sua residencia até a ambulância

Nesta tarde de sábado dia 9 de julho de 2022, uma multidão composta de amigos, conhecidos e parentes compareceu no velório e sepultamento de Tia Beca, de todas as regiões do município e até de mesmo de cidades vizinhas se fizeram presentes.

Às 15h30min., o corpo da tia Beca saiu da residencia de Antônio Sousa e Ana, onde estava sendo velado, seguiu em cortejo fúnebre rumo à Capela Senhor dos Passos no Olho d’Água, onde foi feito as Exéquias pela líder da Comunidade Angelina.

Ao final foi me incubido para falar em nome da família Silveira, o que fiz agradecendo todos pelas inúmeras manifestações  de pesar e, também fez uso da palavra Ivanilde que falou um pouco sobre a tia Beca. Pela ordem, o cortejo fúnebre seguiu até o Cemitério Municipal do Baixão onde iniciou o sepultamento às 17:00 horas.

Veja abaixo vídeo da Tia Beca jogando versos

Fotos: Oclides/JFC

AGRADECIMENTOS:- Em nome da grande família  SILVEIRA, venho agradecer imensamente as inumeras manifestações de pesar pelo falecimento da nossa querida matriarca tia Isabel Maria da Silveira, que também era conhecida por muitos de “Tia ou mãe Beca”,  parentes e muitos amigos nos felicitaram pelas redes sociais com palavras de conforto e solidariedade. A palavra que temos em resposta é GRATIDÃO!!! A todos por esse momento ímpar na história dessa guerreira e revolucionária tia Beca, ela foi a última a falecer da sua geração de irmãos que representou muito bem a nossa família SILVEIRA, dígnnidade e justiça, esse era seu lema de vida. Por essa razão, tia Beca nos deixou como herança, uma fortuna imensurável de valores morais e éticos, ela viveu a vida bem vivida, com muita paz em seu coração, solidariedade e principalmente a sua inabalável fé Cristã. Tia Beca deixou órfão uma enorme gama de segmentos culturais, ela sempre esteve presente em todas as manifestações do catolicismo popular, como as Folias de Santos Reis, festas juninas desde Santo Antônio, São João e São Pedro, as rezas de Ladainhas, nos encontros das Novena de Natal dentre outros. Tia Beca era uma pessoa feliz e sempre alegre, ela amava a vida, muitas vezes nos reuníamos em sua residencia nos finais de semana e, passavamos o tempo ouvindo ela cantar seus versos imortáis, como podemos ver nesse vídeo:

Fotos da tia Beca com familiares e amigos em todas suas participações na nossa sociedade condeubense

Os 5 irmãos todos falecidos infelizmente, pela ordem Isabel, Augusto, José Silveira, Elpídio e Emilio

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail