Mantida mais uma vez a tradição da fogueira nas casas dos condeubenses

 

Nossa fogueira acesa na zona rural no Olho d’Água

Na noite do dia 23 de junho de 2021, véspera de São João, às 18:00 horas como de costume, os condeubenses principalmente os moradores da zona rural mantiveram a tradição de fazer a fogueira junina. Além das costumeiras orações feitas na hora de acender a fogueira, este ano teve um pedido a mais para São João e Santa Izabel interferir nessa pandemia e mostrar um caminho aos povos para acabar com esse mal que está na terra, o coronavírus ou covid-19, que já dizimou uma enorme parcela da humanidade.

Deixando um pouco de lado essa questão da pandemia, as pessoas se divertiram muito neste São João, mesmo sem ter feito grandes festas, nem ter visto as maravilhosas quadrilhas junina, mas cada família recebeu alguns parentes ou poucos amigos e acabaram comendo um bom assado ao redor da fogueira, além de degustar as iguarias do rico cardápio da festa junina. Claro que não faltou nas comemorações de ontem, os fogos de artifícios e o embalo da boa música nordestina.

Vim fazer minhas orações neste dia (24) logo cedo, aproveitei e tomei meu cafezinho junto a fogueira ainda acesa de ontem. Depois fui editar essa matéria

O pensamento foi unanime, todos disseram ontem (23), que no próximo ano nossas comemorações serão sem restrições, pois com certeza, nossa população já estará toda vacinada, por isso, vamos nos preservar de excessos, evitar grandes aglomerações para que não nos contaminamos por esse vírus maligno que aí está, nos privando de todos os direitos que temo de nos divertirmos. Finalizamos dando um grande VIVA SÃO JOÃO!!! E até o próximo ano se Deus quiser, sem pandemia.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail