Luciano Baiano e Zé Luiz consolida carreira como técnico de futebol

futebol10Luciano Baiano (Valença/BA, 9 de dezembro de 1976) é um futebolista brasileiro. Foi revelado pelo União São João/SP na posição de lateral-direito, e teve grande destaques no futebol brasileiro jogando em clubes de grandes expressões bens como: Goiás, Guarani, Flamengo, Sport, Ponte Preta e Bahia. Luciano ficou muito conhecido pela qualidade técnica. Começou como treinador na base do Bahia.

futebol9Já Zé Luiz, lateral esquerdo revelado pela Ponte de Preta, teve menos destaque dentro das quatros linhas, porém desde quando apresentou para o futebol como técnico destacou pela determinação, cobrança e disciplina. O surgimento veio como técnico da Seleção de Condeúba/Ba disputando o intermunicipal, sendo um dos campeonatos mais difícil do Brasil a nível de amador, já no primeiro campeonato levou Condeúba ao 17º lugar, uma posição histórica para cidade.

Dupla une e começa a destacar
Luciano Baiano e Zé Luiz uniu ainda na Bahia e o primeiro trabalho de destaque veio em 2016 treinando o Sub 17 do América de São José do Rio Preto/SP levando o time as quartas de final, um feito histórico para o América. Após destaque no América veio o convite para treinar o Sub 20 do Osvaldo Cruz onde levou o time as oitavas de final do campeonato paulista Sub 20, outro feito histórico que ambos conseguiram. Ontem (23/10) o Osvaldo Cruz venceu o Atlético Araçatuba por 1XO, mais não foi o suficiente para seguir adiante.

Foi uma mudança radical. Quando comecei na base do Bahia como treinador, a intenção sempre foi trabalhar aqui no Estado de São Paulo. Por ser o centro de tudo, acho que valoriza demais o trabalho de qualquer profissional. Até que pintou uma oportunidade para trabalhar no time sub-17 do América, em São José do Rio Preto, algo que deu muito certo. Logo em seguida, por conta do bom trabalho que fizemos, veio o convite para trabalhar em Osvaldo Cruz, e não pensei duas vezes. Foi meio corrido e difícil no começo, mas agora está dando tudo certo. Aceitei esse convite na certeza de que faremos um grande trabalho e queremos devolver esse clube ao lugar que ele merece estar (chegou a disputar a segunda divisão paulista). O projeto é fazer um bom trabalho com a base e depois vamos focar no profissional, mas vamos dar um passo de cada vez e depois pensaremos no ano que vem – contou Luciano Baiano para o Globo Esporte.

A dupla deu oportunidade para os atletas Idalécio e Alef (Toco), ambos nascido em Condeúba começando a destacar, porém ambos pediram para desligar e voltar para a terra natal dando uma pausa no sonho de tornar jogador de futebol.

Luciano e Zé Luiz dará sequência no Osvaldo Cruz já preparando o time Sub 15, Sub 17 e profissional para próxima temporada, ambos tem expectativa de obter grandes resultados com um tempo maior de preparação.

Nós do Jornal Folha de Condeúba parabeniza Luciano e Zé Luiz pelo brilhante trabalho que vem conquistando e desejamos muita sorte na sequência do trabalho.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail