Lançamento do livro “AVANTE! Homenagem a um grande brasileiro”

Preservar a memória e celebrar o legado do professor Luiz Flávio Gomes. Esse é um dos propósitos que motivaram a produção do livro “Avante! Homenagem a um grande brasileiro”, que foi lançado no dia 13 de setembro e está disponível para compra no site da Amazon.

Com organização de Roberto Livianu, da companheira Alice Bianchini, do filho Luís Filipe Vizotto Gomes e de Rafael Costa, a obra reúne textos de 25 autores e autoras cuja história se cruzou com a do professor ao longo de sua vida. Recupera memórias e aborda, ainda, temas de interesse público e jurídico.

 Roberto Livianu caminhou ao lado de Luiz Flávio na luta contra a corrupção e explica que: “O livro é uma somatória de pessoas que se relacionaram com ele ao longo da vida, bem como a jurista e magistrada Eliana Calmon, que escreveu o texto de apresentação da obra e também tinha uma ligação com Luiz Flávio. Transmite a afeição verdadeira, no sentido mais genuíno da palavra. É uma homenagem autêntica”.

Com o tema “Desafios éticos do Brasil contemporâneo”, o evento online de lançamento foi conduzido pelo professor Roberto Livianu e contou com a participação de convidados especiais:

– Alice Bianchini, doutora em Direito Penal e Vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ.

– Tereza Exner, primeira mulher a ocupar a posição de Corregedora-Geral do MPSP; Procuradora de Justiça desde 2009, atuando na Procuradoria de Justiça Criminal.

– Irapuã Santana, Doutor em Direito Processual pela UERJ, ex-Assessor de Ministro no STF e no TSE, Advogado voluntário da Educafro, Colunista do jornal O Globo, Procurador do Município de Mauá/SP;

– Ricardo Sennes, Especialista em cenários políticos e econômicos, formulação e implementação de políticas públicas, Fellow do Atlantic Council (DC) e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) – atua também como comentarista do Jornal da TV Cultura.

Eles abordaram temas como: 15 anos da Lei Maria da Penha; Impunidade; Acesso à Educação e Justiça; e Capitalismo Solidário. 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail