Jânio Quadros: Aconteceu a VIII Romaria das Comunidades Eclesiais de Base

Por Wandras

Lançamento do “Movimento popular Asfalto, Já”!!!

Ontem domingo dia 15 de setembro de 2019, aconteceu na Paróquia de Presidente Jânio Quadros-BA a VIII romaria das comunidades, uma peregrinação das comunidades que ocorre anualmente no vicariato Nossa Senhora Dos Mártires, que é composto pelas paróquias de Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal, Maetinga e Jânio Quadros.

Com o tema “Chamados a cuidar dos dons da Criação”, a romaria tem o intuito de voltar a atenção do povo para os problemas ambientais que vêm ocorrendo atualmente, durante o movimento, fatos eram lembrados, como os incêndios criminosos na Amazônia, a tragédia de Brumadinho, a demarcação de terras indígenas e a escassez de água.

A paróquia de Condeúba com o apoio das demais, levou faixas, gritos e palavras de ordem, a situação atual da BA 617 que liga Condeúba a Caculé é desumana, há tempos que o povo espera o asfalto, mas até então nada, durante o ato, foi relembrado várias vezes do “Movimento Popular, Asfalto já!”. Neste encontro das comunidades foi lançado o adesivo do “Movimento popular, Asfalto Já”!!!

Confira vídeo abaixo:

Fotos: Suzana

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

  1. Muito bem. Asfalto já. Abaixo a destruição da Amazônia e de todas as nossas matas e florestas. Preservem nossos rios, fontes e todas as águas. Abaixo a corrupção. 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.