Itapetinga: Carroceiro é preso pela PM por maus tratos a animal

cavalo

Tem sido constante a prática de perversidades culminando em maus tratos a vários animais. Em Itapetinga, um homem foi preso pela Policia Militar nesse último sábado (10), acusado de maltratar um cavalo no Bairro Nova Itapetinga. As fotos não deixam nenhuma dúvida da brutalidade praticada contra o debilitado cavalo com vários ferimentos no lombo (foto abaixo), e apresentando sinais claros de desnutrição. O carroceiro preso, Edson Gomes Dias, foi apresentado na Delegacia de Policia de Itapetinga, com a acusação de maus tratos de animais.

Moradores denunciaram a PM e logo uma viatura se deslocou para o local e prendeu em flagrante o carroceiro que estava visivelmente embriagado.

cavalo-b

Vitória da Conquista
Em Vitória da Conquista a situação não é diferente e a Prefeitura permanece inerte e insensível. Na década de 90, o saudoso poeta e escritor Mozart Tanajura, escreveu uma carta e enviou para o programa Resenha Geral. Na mensagem o poeta expressou toda sua revolta e indignação com uma cena que ele presenciou de espancamento praticado contra o animal de carroça.

A Prefeitura precisa atuar e coibir abusos contra os indefesos animais. Os carroceiros necessitam de orientação, e que uma campanha de conscientização possa ser colocada em prática com regras claras da utilização deste tipo de veículo de tração animal. Nunca receberam sequer orientação para evitar riscos de acidentes no trânsito.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.