‘Isso não é salário de vereador. É de vendedor de laranja’, diz parlamentar: Veja quanto ele ganha

“R$ 5,9 mil. Isso não é salário de vereador, não. Isso é salário de vendedor de laranja, engraxate”, disse o parlamentar Artur Orlando da Silva, o Artuzinho (DEM), ao subir na tribuna da Câmara Municipal de Ibirité, cidade com quase 200 mil habitantes, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (assista ao vídeo acima). Esta quantia corresponde ao valor líquido. O salário bruto é de R$7,6 mil.

Ele mesmo postou o vídeo em uma rede social. O discurso foi feito durante a primeira reunião do ano, no dia 8 de fevereiro, para justificar o pedido de aumento salarial, proposto pela mesa diretora.

O vereador foi procurado por telefone, mas não atendeu as ligações. A reportagem foi até a Câmara Municipal, mas o assessor dele disse que Artuzinho está “abalado com a repercussão do vídeo” e não quis gravar entrevista.

Em nota, o parlamentar disse que a intenção dele não foi desqualificar ou desmerecer o trabalho do outro. Ele queria mostrar à sociedade que o salário de vereador de Ibirité não condiz com a subjetividade da população que imagina que o salário de vereador seja exorbitante. Arturzinho finalizou com um pedido de desculpas.G1

Vídeo:

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail