Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio

Na última sexta-feira (01), uma adolescente procurou a Polícia Civil de Brumado relatando que foi agredida fisicamente com chutes, murros e puxões no dia anterior e que seu ex-companheiro chegou a atirar contra ela usando uma espingarda. Segundo informou a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na briga, o tiro teria acertado o teto da casa.

A ofendida disse que fugiu e se escondeu no mato, conseguindo aparecer na delegacia, com segurança, apenas na manhã do dia seguinte. Segundo a vítima, o ex-companheiro a impedia de frequentar a escola, além de comunicar-se com familiares e amigos. De posse das informações, a polícia prendeu o indivíduo em flagrante delito.

O plantão do judiciário homologou a prisão e a converteu em prisão preventiva. A vítima sofria violência física e psicológica desde janeiro. O agressor já foi indiciado pela Polícia Civil em maio de 2021 pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima e o Ministério Público apresentou denúncia deste crime em agosto de 2021.

Órgãos de assistência social e psicológica foram imediatamente acionados para fazer o acolhimento e apoio à vítima. O agressor encontra-se preso à disposição da Justiça.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail